Passar para o conteúdo principal

De 7 a 21 de junho, o Posto de Turismo acolhe a exposição documental e retrospetiva sobre “90 anos do agrupamento 38 – Matriz Póvoa de Varzim”, que retratará a história e evolução deste grupo de escuteiros.

A inauguração está marcada para as 16h00 deste sábado, dia 7, contando com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino. O município poveiro é um dos parceiros desta iniciativa comemorativa do agrupamento, que é um dos 16 a integrar o Núcleo Cego do Maio, agregador de agrupamentos escutistas de Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende.

A mostra incluirá uma grande componente fotográfica do historial do agrupamento 38, desde 1924 até aos dias de hoje, estando as fotografias organizadas por painéis, cada um deles representando uma década de vivência no âmbito da paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

A retrospetiva poderá ainda ser apreciada através de outros elementos, como uniformes, literatura e documentação específica, bem como acessórios ligados à simbologia dos escuteiros. Desta forma, os visitantes da exposição ficarão a conhecer melhor as circunstâncias da fundação do agrupamento 38 e a evolução até aos 124 elementos efetivos que integra nos dias de hoje, sob orientação e Nelson Moreira.

O encerramento da exposição no Porto de Turismo coincidirá, no dia 21, com a realização do Fórum, às 21h00, no salão do Centro Social Monsenhor Pires Quesado, subordinado ao tema “Uma História, Um Caminho, Um Desafio”.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.