O Desafio cresceu em quantidade e em qualidade. 124 participantes integraram as provas com sucesso, tendo sido batidos alguns recordes da edição anterior. Por outro lado, todos os integrantes das provas passaram uma manhã muito animada, repleta de convívio, boa disposição, ambiente salutar enquadrado numa paisagem de cortar a respiração e, no final, muitas iguarias e descontração.

Para os mais corajosos, que conseguiram imprimir mais velocidade na subida, a recompensa de subir ao pódio ficará na memória para mais tarde recordar.

Nuno Silva ficou em 1º lugar masculinos ao fazer 1’01’’20 e ganhou uma estadia de duas noites no S. Félix Hotel; Ricardo Campos foi 2º classificado (1’07’’92) e ganhou uma bolsa de hidratação de cintura; Ricardo Torres ficou em 3º lugar (1’10’’01) levando para casa um voucher para uma massagem.

Em femininos, Elsa Gonçalves subiu a escadaria em 1’32’’66, ganhando uma estadia de duas noites no S. Félix Hotel; Vera Peixoto foi a 2ª classificada com o tempo de 1’48’’65  e o prémio de uma sweat técnica de corrida; em 3º lugar ficou Joana Gonçalves com o tempo de 1’49’’19  (prémio de uma massagem).

A prova foi do agrado geral dos participantes, que tiveram a comodidade de, no final das provas, poderem tomar um duche, graças à parceria com a EPS (Escola Prática dos Serviços), que montou as estruturas para os banhos. O Espaço Hard Rock Laundos abriu as instalações para servir francesinhas ao grupo.

No início da escadaria, foi instalado um espaço de atividades, como aquecimento, corrida, karaté, tiro com arco, cycling e aeróbica.

Veja Fotogaleria do evento.