O jogo da atribuição do vencedor do torneio foi equilibrado e muito disputado. O Rio Ave foi o primeiro a marcar, mas o Póvoa Futsal empatou logo no minuto seguinte. Empate a uma bola era o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, o Rio Ave voltou a estar na frente do marcador, com um golo ao minuto 31, mas novamente no minuto imediato a equipa poveira deu a resposta e recolocou a equipa no empate a dois golos.

Com o encontro empatado no final do tempo regulamentar, a decisão do torneio passou para as grandes penalidades, com os vilacondenses a serem mais eficazes. Veja fotogaleria.

O 8º Torneio Futsal Cidade da Póvoa de Varzim decorreu no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim nos dias 29 e 30 de agosto. Nesta edição, também aprticiparam as seguintes equipas: CCD Ordem (masc.), S. João (fem.), Soutelense (fem.) e Nun’Álvares (fem.).

Organizado pelo Póvoa Futsal Clube, a iniciativa dinamiza a modalidade no concelho, atraindo a curiosidade dos adeptos e mostrando as novas aquisições dos clubes participantes. É, por isso, um evento apoiado pelo município da Póvoa de Varzim. Este ano, o torneio realizou-se com equipas masculinas e femininas.