Na quinta-feira, dia 16, a instituição apresentou à cidade um recital de Canto e Piano por Sofia Pinto e João Monteiro, que se realizou no Auditório Municipal.

No dia seguinte, a 17 de julho, à mesma hora, foi reeditado um dos encontros de tertúlia na Cooperativa intitulados “Venha Conversar Connosco”.

Ao longo dos últimos anos, estes encontros informais de debate reuniram vários intervenientes e os mais diversos temas em análise. Desta vez, o assunto central foi “80 anos de História” (Veja as fotogalerias).

No sábado, à noite, foi apresentada uma peça de teatro, na Sala Estúdio da Cooperativa A Filantrópica: “Um quadro poveiro”, da autoria de José de Azevedo. Nesta peça são revistos alguns dos principais personagens típicos da cidade de outros tempos, para onde muitos visitantes vinham “a banhos”.

Este programa comemorativo vai continuar durante o mês de agosto, a começar pela apresentação nos dias 4 e 5, no Cine-Teatro Garrett, às 22h00, da peça “Mau encontro ao luar” pelo Pelintra Teatro, com direção de Inês S. Pereira e Pedro Galiza. A entrada custa 5€.