A autarquia convida a visitar o espaço e, a partir das 22h00, vai promover um espetáculo marcante: moderno, figurativo e uma autêntica viagem no tempo. Música, dança, ballet-teatro e acrobacia vão abrilhantar a noite e torná-la inesquecível. Entrada livre!

No âmbito da abertura da Fortaleza haverá alguns constrangimentos que poderão afetar o quotidiano dos cidadãos, quer ao nível da iluminação pública daquela área, como circulação de trânsito.

Assim sendo, as alterações previstas para a zona envolvente à Fortaleza são as seguintes:

  • A Rua Tenente Valadim estará cortada ao trânsito no cruzamento com a Rua João Dias (CTT);
  • A Rua da Caverneira estará cortada ao trânsito desde a Rotunda de S. Pedro até à Rotunda da Fortaleza;
  • O trânsito da Rua da Fortaleza será desviado para sul;
  • A saída do parque subterrâneo do Casino será feita da Rua Alberto Jacques, diretamente, para a Avenida dos Descobrimentos.

Para além disso, será proibido o estacionamento no Largo Dr. Vasques Calafate e Rua da Ribeira. Todos os moradores terão acesso às suas habitações, mas de forma condicionada. Os moradores da Rua Tenente Valadim, a nascente da rotunda da Fortaleza, terão acesso à entrada junto aos correios, e a poente da rotunda da Fortaleza, terão acesso à entrada pela Avenida dos Descobrimentos.

Agradecemos a melhor compreensão de todos para eventuais constrangimentos causados, reiterando o convite para conhecer o novo espaço da Póvoa de Varzim.