A freguesia é conhecida pelos seus spots de surf que proporcionam ondas ao mais alto nível nacional. Por isso, prevê-se uma competição acérrima entre os atletas em mais uma edição do Aguçadoura Surf Spirit.

As categorias em disputa vão ser: Surf Open, Bodyboard Open, Longboard e Dropknee. Os primeiros classificados de cada modalidade vão ter direito a Prize Money: €250 para Surf e Bodyboard e €150 para Longboard e Dropknee.

A filosofia do evento passa por proporcionar um ambiente de qualidade a todos os participantes. Daí, além da competição, a iniciativa ir contar com vários workshops de patrocinadores do evento, atuação de DJ’s, jantar convívio, concertos de música e projeção de filmes de surf.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim apoia esta competição que entende ser uma mais-valia para a economia local e para a divulgação das excelentes condições para a prática desta modalidade em Aguçadoura.

As inscrições estão abertas e a organização convida a população poveira a desfrutar da Praia da Barranha enquanto aprecia o espetáculo no mar.