Os jovens oriundos da República Checa, Croácia e Espanha tiveram oportunidade de participar na iniciativa “Cozinha ao Vivo”, durante a qual o chef Luís Santos ensinou os presentes a confecionar pratos tradicionalmente poveiros, como é o caso do arroz de sardinha. À demonstração, que contou com a participação dos alunos do curso de Cozinha e Pastelaria da Proandi, seguiu-se uma degustação na qual estiveram presentes a Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa, e o Diretor do Agrupamento Cego do Maio, Arlindo Ferreira.

Depois desta experiência gastronómica, o grupo foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, altura em que receberam brindes promocionais do Município para poderem levar como recordação, na viagem de regresso aos respetivos países de origem.