O Salão Nobre dos Paços do concelho recebeu, esta segunda-feira, a visita de 16 alunos e 11 professores provenientes de Espanha, Itália e Grécia, no âmbito de um projeto de Erasmus realizado pela Escola Básica Cego do Maio.
A Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal recebeu a comitiva e deu as boas-vindas à Póvoa de Varzim, uma cidade que gosta de receber e reconhecida pela aposta na diversidade cultural e social.
Andrea Silva sublinhou a importância deste tipo de projetos de Erasmus, que promovem a diferença como fator aglutinador e de igualdade entre todos, independentemente do país de origem de cada um, e de uma crescente e contínua aposta na educação como determinante para a promoção de uma sociedade global mais justa e sem lugar a descriminação.