“Gestão do Orçamento e Poupança” e “Canais Digitais – Segurança Online” foram os dois principais temas abordados no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento – Educação para o Consumo, dando a possibilidade aos jovens de aprender mais sobre a importância de fazerem escolhas mais conscientes, inteligentes e seguras no que toca a gastos, poupança e consumo.

Recorde-se que o Município da Póvoa de Varzim dispõe de um Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), cujo balcão se situa no Centro de Atendimento Municipal (CAM). Em funcionamento desde 2008, este serviço da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim visa apoiar os munícipes em casos de prevenção e mediação de conflitos de consumo.