Além da dramatização de uma peça, cantaram músicas e declamaram frases poéticas no âmbito da disciplina Ensino de Inglês, integrada nas Atividades de Enriquecimento Curricular.

A turma do 3º ano da EB1 da Giesteira cantou a conhecida música “If you are happy and you know it…” , enquanto que os alunos da turma do 4º ano desta mesma escola cantaram e dançaram ao som da música Hokey Pokey.

Por sua vez, o 4ºano da EB de Nova Sintra  declamou com entusiasmo algumas frases poéticas da autoria de Kalli Dakos em “The Bug in the teacher’s coffee and other school poems”.

Os alunos do 1ºciclo foram, ainda, presenteados pelos alunos do 5ºB, do Grupo de Teatro “O Inventão” sob a orientação de Fátima Veloso, que levou a palco a representação da peça “This is US!”.

Na plateia, os cerca de 80 alunos assistiram com agrado e aplaudiram com muita satisfação o empenho dos alunos e o sucesso dos talentos apresentados por estes pequenos atores.

A Diretora do Agrupamento Cego do Maio, Amália Fernandes, congratulou os alunos presentes pela pequena amostra de alguns dos seus talentos ali representados em Língua inglesa.

Organizada pela coordenadora dos professores de Inglês do 1ºCiclo, Anabela Pontes, e pela representante do grupo disciplinar de Inglês, Margarida Nogueira, esta atividade de articulação interciclos teve como objetivos comunicar em Língua Inglesa de forma contextualizada e lúdica, fomentar o gosto pela aprendizagem da Língua Inglesa, contribuir para o reforço e ampliação do vocabulário da língua inglesa, reforçar a componente lúdica na aprendizagem do inglês e promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar.