O Campeão do Mundo, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Federação Portuguesa de Ciclismo convidam-no a participar na prova “Os Amigos do Rui Costa”. De manhã, o Passeio de Cicloturismo, à tarde, a prova de competição, que acontecerá em plena Avenida dos Banhos e ruas limítrofes. Por este motivo, a organização pede a sua compreensão e atenção para os condicionalismos de trânsito no domingo, 17 de novembro.

Entre as 14h00 e as 18h00, o trânsito estará proibido:

– na rotunda de S. Pedro, exceto o acesso aos parques de estacionamento e Porto de Pesca;

– no cruzamento do Posto de Abastecimento Themóteo, desvio para a Rua Manuel Silva e Rua Cidade do Porto, sentido Sul/Norte;

– no cruzamento da Estrada Nacional 13 com Rua Clube Desportivo da Póvoa e Av. Cidade de La Guardia, sentido Norte/Sul.

Estarão cortados todos os arruamentos com acesso ao circuito.

O estacionamento estará proibido no Largo do Passeio Alegre, Av. Dos Banhos e Av. Vasco da Gama.

Durante a realização do evento, o público deve preservar a sua segurança e a dos participantes, adotando algumas medidas:

– os espectadores devem situar-se a distâncias relativas dos limites opostos do terreno desportivo/pista, e reunir condições de conforto e garantia de plena visibilidade sobre o mesmo;

– em nenhuma altura devem atravessar o local onde está a decorrer a prova, sem que esta tenha terminado e sem autorização / ordens das Forças de Segurança presentes.

Recordamos que o dia começará às 10h00, com a realização do 4º Passeio Amigos do Rui Costa, com partida e chegada na Avenida Senhora da Boa Viagem, em Aguçadoura, localidade natal do campeão do mundo. O percurso terá 17 quilómetros, sem dificuldades, e estará perfeitamente ao alcance de todos aqueles que queiram confraternizar com Rui Costa.

A inscrição neste passeio custa 5 euros, valor que irá reverter na totalidade para duas instituições poveiras de solidariedade social. O pagamento deverá ser feito no secretariado do Passeio, no momento de confirmação da inscrição e de levantamento da t-shirt e da placa/dorsal.

À tarde, a festa será feita à beira-mar, onde se irá realizar o 4º Circuito Amigos do Rui Costa. Com partida e chegada na Avenida dos Banhos, a prova fará a cidade costeira viver as emoções do ciclismo, praticado por corredores de todas as categorias etárias, desde os benjamins aos veteranos.

Os primeiros a correr são os ciclistas das escolas, que partem às 14h00. Às 15h45 inicia-se a prova aberta, com corredores maiores de 17 anos. Rui Costa será o dorsal número 1 e vai ter a seu lado muitos convidados conhecidos, não só do mundo do ciclismo mas de muitas outras modalidades.

Aqui conheça os percursos das provas de domingo.