Realizadas no âmbito dos já tradicionais espetáculos de São Martinho do Póvoa Andebol Clube, as atuações da conceituada fadista no Cine-Teatro Garrett contaram com uma primeira parte a solo e uma segunda fase com acompanhamento dos coros do Grande Colégio, Colégio de Amorim e Jardim das Cores.

A Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim Andrea Silva marcou presença nesta celebração da cultura, que lotou a sala de espetáculos poveira por três dias consecutivos.

Das melhores casas de fados de Lisboa, Ana Moura atraiu atenção nacional e internacional com atuações no Carnegie Hall, em Nova Iorque, e para o Rolling Stones Project, aventura liderada por Tim Ries, saxofonista da mítica banda britânica, Rolling Stones. Por várias vezes, já liderou o topo das tabelas de vendas em Portugal e conta, na sua carreira, com colaborações com alguns dos artistas mais conceituados do Mundo, como Mick Jagger, Prince, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Herbie Hancock.

Uma das grandes vozes do panorama musical nacional, expandiu-se para além do fado, abraçando influências do funk, soul, flamenco, rock, jazz, samba e worldbeat. O sucesso desta fase de Ana Moura refletiu-se na premiação nos Play – Prémios da Música Portuguesa 2023, para melhor álbum (“Casa Guilhermina”), melhor artista feminina e prémio da crítica, para além da nomeação para canção do ano (“Agarra Em Mim”).