Pelas 8h30, realizou-se a cerimónia do hastear da bandeira na sua sede, em Nova Sintra, com a participação da fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim. Às 9h00, na Capela do Senhor do Bonfim, foi celebrada uma missa em honra dos sócios da agremiação já falecidos. Enquanto isso, às 9h15, era promovida uma prova de Atletismo para a qual o GREB convidou atletas de associações da Póvoa de Varzim e também o Ginásio Clube Vilacondense.

Várias dezenas de atletas, na sua grande maioria poveiros, e de várias idades deram corpo à corrida de estrada, na manhã de domingo, pelas ruas da cidade. De registar que a corrida incluiu atletas desde os benjamins até aos seniores (Escalões A, B, C, D e E).

O propósito desta iniciativa é a promoção das coletividades do concelho e do desporto em geral, numa grande festa que assinala o aniversário do GREB, fomentando o convívio entre atletas e dirigentes associativos. Por isso mesmo, no final, os participantes estiveram em festa na sede do GREB, onde se realizou a entrega de prémios com a presença do Vereador da Educação, Luís Diamantino.

O vencedor da prova por equipas foi o Clube de Atletismo da Póvoa. Em segundo lugar ficou o Atlético Clube da Póvoa e a terceira posição foi conquistada pelo C. D.C. Navais. Da 4ª à 9ª posição, a tabela classificativa ficou assim alinhada: C.C.D. Terroso (4ª posição); Ginásio Vilacondense (5ª posição); U.D. Beiriz (6ª posição); G.R.E. Bonfim (7ª posição); G.C.R. Aguçadourense (8ª posição); A.C.R. Matriz (9ª posição).