O município da Póvoa de Varzim, a convite da UNESCO, faz parte do Comité de Representantes do Comité Português. Neste âmbito, no próximo dia 10, é o lançamento oficial do Ano Internacional do Planeta Terra, numa cerimónia que vai decorrer no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa.

Esta cerimónia, que vai contar com a presença de Manuel Angélico, vereador do Pelouro do Ambiente, em representação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, tem início às 15h00, com Mensagens de Sua Excelência o Presidente da República e do Director-Geral da UNESCO, seguindo-se as intervenções de Sua Excelência o Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e de Sua Excelência o Ministro da Ciência, da Tecnologia e Ensino Superior e, ainda, do Director da Corporação Internacional IUGS-UNESCO e da Coordenadora do Comité Português para o AIPT.

O lançamento oficial do AIPT é um evento de entrada livre e que irá decorrer durante todo o dia, com debates, mostras com a colaboração de escolas, actuações musicais, exposições, desportos radicais, seminários, entre muitas outras actividades.

O Ano Internacional do Planeta Terra tem como objectivo promover a importância das Ciências da Terra em todos os domínios da Sociedade, destacando o seu papel na resolução de muitos dos problemas que afectam a Humanidade, de forma a conseguir um mundo mais seguro e próspero.

Para saber mais visite o site oficial em www.progeo.pt.