Considerado como torneio de melhor qualidade a nível nacional, “Super Classe A” (que engloba apenas 2 a nível nacional nesta categoria), o XIX Torneio Internacional irá receber atletas provenientes de 9 países diferentes, em nova demonstração do crescente crescimento da prova a nível nacional e internacional.

Ao todo, 318 atletas em representação de 49 clubes estarão em competição no próximo fim de semana, nas três categorias em disputa, de infantis, juniores e seniores. O Pavilhão Municipal, palco do grande evento, irá abrir portas às 09h00 de sábado e domingo, para dois dias inteiros dedicados ao ténis de mesa, com competição até às 19h00, que precederá a cerimónia de entrega de prémios.

A Vereadora do Pelouro da Juventude da autarquia poveira destacou a importância da “aposta no desporto”, considerando que o dinheiro utilizado na mesma não é “gasto, mas sim um importante investimento” para a sociedade.

Andrea Silva sublinhou que “agora o desporto até está na moda, mas a Câmara Municipal vem investindo, há décadas, na prática do exercício físico, com vista a promover hábitos de vida saudáveis entre os nossos jovens.”

Na sua 19ª edição, o Torneio Internacional de Ténis de Mesa comprova esta aposta do município, como ponto alto dos eventos que integram o Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa. Organizado pela autarquia poveira, o Plano, na sua 26ª edição, é constituído por um conjunto de competições de participação individual e coletiva, com o objetivo de promover a prática do desporto por entre as coletividades do concelho.

Esta será a 6ª prova a ter início, depois da realização do Campeonato de Pares (30 de outubro), dos Campeonatos Individuais (entre 6 e 27 de novembro), do Campeonato Inter-Associações (entre 19 de novembro e 10 de maio), do Torneio Aberto de Natal (11 de dezembro) e da Taça da Póvoa (18 de dezembro). A temporada 2016/17 do Plano de Desenvolvimento terá continuidade com o Encontro Concelhio (9 de abril), as Comemorações no dia 25 de abril, o Top 12 (07 de maio) e a Supertaça (12 de maio), a precederem a Cerimónia de Encerramento, com entrega de prémios e lembranças, no dia 10 de junho, no Parque da Cidade.

Confira o Calendário Geral da 26ª edição do Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa.