Segundo o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, o investimento de €3.300.000,00 (três milhões e trezentos mil euros) irá mudar a forma como os poveiros se relacionam com o município “criando uma nova centralidade e fazendo a concentração de todos os serviços municipais. Nada será igual a partir do momento em que concretizarmos este nosso investimento na Praça do Almada”. Quanto à fachada idealizada pelo arquiteto responsável pelo projeto, Rui Bianchi, inspirada na tradicional filigrana, Aires Pereira admite que, como qualquer obra de arte, estará sujeita às opiniões das pessoas. Quanto à opinião do próprio Presidente da Câmara, a fachada será única, bastante original e fará a diferença na Praça do Almada.

Ainda na Reunião de Câmara de ontem foi aprovada a abertura de concurso público, tendo por objeto a adjudicação da construção de quatro salas para transferência da Escola da Praça, em Rates, com o preço base de €750.000,00 (setecentos e cinquenta mil euros).

Foi também aprovado o projeto de execução do Subsistema da Rede de Drenagem de Águas Residuais de Rates e Estela e a sua candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, inserido no Eixo Prioritário III – Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos.