O agrupamento será substituído pelo Armida Quartet, no mesmo local, dia e hora, Cine-Teatro Garrett, quinta-feira, 23 de julho, às 21h45, embora com um programa diferente. Serão apresentadas obras de Beethoven, Shostakovich e Schubert.

Uma vez, porém, que ocorre esta súbita substituição ao programa, o Secretariado do Festival estará disponível para devolver o valor dos bilhetes já adquiridos, caso os seus detentores não estejam interessados em assistir ao concerto proposto.

A  carreira  do  Armida  Quartet  desenvolveu-se de modo excecional a partir do 1º Prémio  obtido  no  Concurso  Internacional ARD  em  2012,  ao  qual  se  acrescenta  um prémio  do  Público,  bem  como  seis  outras distinções.

O  jovem  quarteto  de  cordas  berlinense tinha  já  feito  a  sua  estreia  em  numerosos países europeus: foi convidado a tocar em Hamburgo, Berlim, Munique, Francfort, Essen, Basileia, Berna e Viena.

Em 2011, foi distinguido com o Prémio do Público no Concurso de Genebra. O jovem

agrupamento obteve também diversas bolsas de Fundações como “Irene Steels-Wilsing” e “Schierse” de Berlim.

O seu primeiro CD foi publicado em 2013.

Recentemente, obteve  o  Prémio  de  Conjunto  NORDMETALL  2014  no  “Festspiele Mecklenburg-Vorpommern”.

Os quatro jovens músicos do Armida Quartet são  docentes  na  disciplina  “música  de câmara” na Universidade das Artes de Berlim, desde Outubro de 2012. Têm sido também  muito  solicitados  internacionalmente para dar masterclasses, como em Singapura e no Mozartfest de Augsburg.

Consulte o programa completo do 37º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim. Lembramos que ainda terá lugar a Conferência de Abertura do Festival, por Rui Vieira Nery, no domingo, 26 de julho, às 21h45, no Cine-Teatro Garrett.

O preço dos bilhetes é de 3,00€ por espetáculo. A aquisição de bilhetes pode ser feita, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, na receção da Escola de Música. Poderá ainda obter informações através dos telefones 252 614 145 ou 966 250 645 e do email festivalmusica@cm-pvarzim.pt

Esta 37ª edição do FIMPV é organizada pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim e conta com os apoios estruturantes da Direcção-Geral das Artes (Secretaria de Estado da Cultura), da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Turismo de Portugal, I. P., bem como de patrocínios e serviços de diversas empresas, ao abrigo de Lei do Mecenato.