O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim explicou que o valor do desconto de 5% incide apenas e só sobre o valor a pagar na faturação emitida em fevereiro 2021 e será automaticamente creditado numa fatura do mês seguinte ao momento do download e ativação da app por parte do munícipe. O universo de beneficiários serão todos os utilizadores domésticos dos serviços de águas e resíduos.

Os consumidores interessados devem aguardar pela fatura da água do mês de fevereiro, juntamente com a qual seguirá no correio o cartão Marketplace “É Bom Comprar Aqui” e um folheto explicativo do passo a passo para a adesão.

Tal como no ano passado, a Câmara Municipal continuará, também em 2021, a estar na linha da frente de resposta à situação pandémica que vivemos através do reforço do apoio social à comunidade poveira. Assim, foram aprovadas as Normas de Funcionamento do Fundo Local de Emergência Social da Póvoa de Varzim (FLES), com vista a definir as condições de acesso para a atribuição de apoio financeiro excecional e temporário a agregados familiares carenciados.

Foram aprovadas as normas gerais de funcionamento, cedência e utilização do Centro Empresarial e Incubadora de Empresas, o novo espaço no Centro de Coordenador de Transportes, a ser inaugurado em breve, exclusivamente destinado ao apoio e desenvolvimento de empresas poveiras.

No âmbito do Orçamento Participativo Jovem de 2019, foi aprovada a devida transferência de 22.500,00 € para a execução do projeto vencedor – a app “e.migra” – uma aplicação para telemóveis cujo objetivo é aproximar os emigrantes à comunidade poveira.

O Executivo Municipal aprovou, ainda, um voto de pesar pelo falecimento de Dulcídio Marques, artista plástico poveiro ligado às artes da pintura, da música e da representação que faleceu no passado dia 22 de dezembro de 2020.