O Centro de Karaté Aguçadourense esteve presente, no sábado, dia 24, no Open Internacional de Monção, competindo com outros atletas de Portugal e ainda de países como França, Espanha e Marrocos.

O CKA conquistou 6 pódios, demonstrando a boa forma dos seus atletas. Joana Silva, em kata, competiu no escalão com menos de 9 anos, tendo vencido com muito mérito as suas opositoras e chegado à final , ficando em 2º lugar.

Em kumite Open 10/11 anos,  Mário Silva ficou em 3º lugar, Tiago Almeida em 2º, Ana Gomes em 3º, tal como Bruno Gonçalves nos -55 kg 12/13, Mariana Costa – 55kg 14/15, que também alcançaram o bronze.

Os dirigentes e treinadores do CKA mostram-se gratos pelo apoio dos pais e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que tem sido fundamental para o trabalho de consolidação competitiva dos seus atletas.

 

No futebol popular, ao vencer o Balasar por 2-1, o Navais conquistou o troféu “Taça da Póvoa” na categoria de Escolinhas do Inter-Freguesias e juntou a taça ao recente título alcançado no campeonato.

Perante mais de duas centenas de espetadores, a final realizada na tarde de domingo, no relvado do Complexo Municipal da Póvoa, revelou duas equipas que produziram um jogo equilibrado.

O Navais junta-se ao Averomar (sénior e infantil) e Beiriz, como os vencedores da Taça da Póvoa – edição 2013/2014. No próximo sábado, dia 31, a partir das 19h00, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, realiza-se a final do escalão feminino entre o Leões da Lapa e o Argivai.

 

Nos desportos aquáticos, há bons resultados para o Clube Naval Povoense (CNP), quer no Polo Aquático, quer na Natação.

A equipa júnior do CNP sagrou-se campeã regional de polo aquático pela segunda vez consecutiva, quando se encontra a quatro jornadas do final do campeonato, demonstrando a supremacia dos poveiros, que agora se preparam para o campeonato nacional a realizar-se em Julho.

A equipa liderada por Miguel Mariani, ao vencer o CDUP por 28-04, em jogo realizado em Lousada, repetiu a proeza da equipa na época 2012-13.
A Secção mostra-se grata aos atletas e técnicos pelo campeonato conquistado e pelo apoio prestado pela Camara Municipal da Póvoa de Varzim e pela Varzim Lazer, numa colaboração que tem sido essencial para o desenvolvimento da modalidade na nossa cidade.

 

A equipa de cadetes A/B de Natação participou, no passado fim de semana, no Torneio Nadador Completo, que se realizou nas piscinas municipais de Felgueiras.

Os jovens nadadores a representar o CNP participaram numa prova bastante exigente, em que a competição compreende a participação em cinco provas distintas.

Registaram-se alguns recordes pessoais e do clube, destacando-se a prestação de Ana Rita Oliveira, que alcançou um honroso quarto lugar na classificação geral do torneio, proporcionando-lhe o apuramento para o estágio em representação da Associação de Natação do Norte de Portugal, uma espécie de Seleção Norte do escalão que representa. Perante esta conquista, o treinador Estêvão Liberal referiu: “este é mais um momento que representa o trabalho que estamos a realizar nos escalões de formação e, sem dúvida, é uma vitória para a Rita, pelo seu trabalho diário, esforço e dedicação à natação”.

 

No âmbito do Atletismo, no passado fim de semana, teve lugar no Estádio 1º de Maio, em Braga, o Torneio Olímpico Jovem, numa organização conjunta das Associações de Atletismo de Braga e do Porto.

O Atlético da Póvoa, o CDC Navais e o Clube Desportivo da Póvoa (CDP) marcaram presença e trouxeram para casa alguns dos prémios.

No sábado, o Atlético fez-se representar com os atletas iniciados Adelaide Cadilhe, Mariana Novo, Emanuel Fonseca e Rafael Costa. No salto em altura, Adelaide Cadilhe ficou em 1º lugar com 1,47m, a Mariana Novo ficou em 2º com 1,44m, Emanuel Silva em 1º com 1,66m.

Já no Lançamento do Peso, Rafael Costa foi 2º com 11,62m e no dardo 6º 20,41m. Foi uma tarde muito positiva, pois, todos bateram recordes pessoais e trouxeram títulos de Campeões Olímpicos Jovem 2014 (Adelaide Cadilhe e Emanuel Silva) e Vice-campeões (Mariana Novo e Rafael Costa).

Na segunda jornada, no domingo, o Atlético da Póvoa fez-se representar novamente com quatro atletas, os repetentes Adelaide Cadilhe, Mariana Novo e Emanuel Fonseca, e a estreante de Sara Gomes. No salto em comprimento, a Adelaide Cadilhe melhorou a sua marca ficando com 4,02m, Mariana Novo isolou-se no ranking com a marca de 4,66m, ficando em 1º lugar, sagrando-se campeã no Olímpico Jovem de Salto em Comprimento, enquanto o Emanuel Silva ficou em 6º lugar com 5,13m. Adelaide Cadilhe foi ainda vice-campeã no Lançamento do Dardo. Nos 1000m, a Mariana Novo ficou em 6º lugar e a Sara Gomes em 10º.

 

O Centro Desportivo e Cultural (CDC) de Navais esteve representado em força nesta competição, onde se sagraram vencedores do Olímpico Jovem o atleta Diogo Queiroga, no lançamento do Peso e Dardo, no escalão de Iniciados, Marco Moreira no salto em altura, em juvenis masculino, e Verónica Radique sagrou-se vencedora no salto em altura feminino.

Como vice-campeões sagraram-se Marco Moreira, nos 300 metros, André Craveiro, nos 80 metros, a equipa de estafetas de 4×100 metros masculinos e a equipa de 4×80 metros masculinos.

Em 3º lugar ficou André Leite, no Salto em Altura, Inês Craveiro, no Lançamento do Peso, Miguel Rodrigues, no Salto em comprimento e Triplo Salto, e ainda Ophélie Nouali, nos 80 metros.

Houve ainda a reconhecer as prestações de diversos outros atletas do CDC Navais, apesar de não terem conquistado as posições.

 

A secção de Atletismo do CDP também conquistou lugares no pódio, em Braga. Destacam-se pelos lugares cimeiros:

–  nos 100m/barreiras – Fátima Silva – 3ª com 17,00s;

– no Lançamento Dardo – Sandro Gonçalves – 2º com 30,68m e Vasco Alves 3º com 28,76m;

– no Salto em Altura – Sandro Gonçalves – 2º com 1,66m, Cecília Costa – 2ª com 1,38m e Bruno Machado 3º com 1,53m;

 

Das competições do CDP, no fim de semana, ficam ainda as classificações dos jogos nas modalidades de Hóquei em Patins, Voleibol e Basquetebol, de sábado e domingo.

Começando pelo Hóquei: 

JUVENIS

Lavra 2 x 0 C.D. Póvoa

SENIORES

H.C. Os Tigres 5 x 5 C.D. Póvoa

INICIADOS

H.C. Marco 2 x 3 C.D. Póvoa

JUNIORES

Gulpilhares 6 x 6 C.D. Póvoa

 

No Voleibol:

 

INICIADOS FEM.

CAR Taipense 3 x 1 C.D. Póvoa    

JUNIORES FEM.

Ala Gondomar 3 x 1 C.D. Póvoa    

INFANTIS FEM.

V.C. Viana 3 x 1 C.D. Póvoa

DOMINGO, 25 MAIO 

MINI B FEM.

C.D. Póvoa 3 x 2 F.C. Amares    

 

E no Basquetebol:

 

SUB14 MASC.

Basq. Leça 48 x 94 C.D.Póvoa

SÁBADO, 24 MAIO     

SUB16 MASC.

C.D.Póvoa 59 x 45 B.C. Vila Real

SUB18 MASC.

C.D.Póvoa 78 x 63 Olivais

INFANTIS.

C.D.Póvoa 25 x 87 G.D. Bolacesto

SUB16 FEM.

Iliabum  44 x 50 C.D.Póvoa

SENIORES MASC.

Horários Funchal 74 x 61 C.D.Póvoa

SUB13 MASC.

C.D.Póvoa 53 x 94 Alfenense 

SUB14 FEM.

C.D.Póvoa 72 x 38 S.C. Figueirense