Passar para o conteúdo principal

Os atletas poveiros continuam em grande forma e a presentarem resultados de grande relevo a nível nacional e internacional.

O Centro de Karaté Aguçadourense esteve presente, no sábado, dia 24, no Open Internacional de Monção, competindo com outros atletas de Portugal e ainda de países como França, Espanha e Marrocos.

O CKA conquistou 6 pódios, demonstrando a boa forma dos seus atletas. Joana Silva, em kata, competiu no escalão com menos de 9 anos, tendo vencido com muito mérito as suas opositoras e chegado à final , ficando em 2º lugar.

Em kumite Open 10/11 anos,  Mário Silva ficou em 3º lugar, Tiago Almeida em 2º, Ana Gomes em 3º, tal como Bruno Gonçalves nos -55 kg 12/13, Mariana Costa – 55kg 14/15, que também alcançaram o bronze.

Os dirigentes e treinadores do CKA mostram-se gratos pelo apoio dos pais e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que tem sido fundamental para o trabalho de consolidação competitiva dos seus atletas.

 

No futebol popular, ao vencer o Balasar por 2-1, o Navais conquistou o troféu “Taça da Póvoa” na categoria de Escolinhas do Inter-Freguesias e juntou a taça ao recente título alcançado no campeonato.

Perante mais de duas centenas de espetadores, a final realizada na tarde de domingo, no relvado do Complexo Municipal da Póvoa, revelou duas equipas que produziram um jogo equilibrado.

O Navais junta-se ao Averomar (sénior e infantil) e Beiriz, como os vencedores da Taça da Póvoa – edição 2013/2014. No próximo sábado, dia 31, a partir das 19h00, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, realiza-se a final do escalão feminino entre o Leões da Lapa e o Argivai.

 

Nos desportos aquáticos, há bons resultados para o Clube Naval Povoense (CNP), quer no Polo Aquático, quer na Natação.

A equipa júnior do CNP sagrou-se campeã regional de polo aquático pela segunda vez consecutiva, quando se encontra a quatro jornadas do final do campeonato, demonstrando a supremacia dos poveiros, que agora se preparam para o campeonato nacional a realizar-se em Julho.

A equipa liderada por Miguel Mariani, ao vencer o CDUP por 28-04, em jogo realizado em Lousada, repetiu a proeza da equipa na época 2012-13.
A Secção mostra-se grata aos atletas e técnicos pelo campeonato conquistado e pelo apoio prestado pela Camara Municipal da Póvoa de Varzim e pela Varzim Lazer, numa colaboração que tem sido essencial para o desenvolvimento da modalidade na nossa cidade.

 

A equipa de cadetes A/B de Natação participou, no passado fim de semana, no Torneio Nadador Completo, que se realizou nas piscinas municipais de Felgueiras.

Os jovens nadadores a representar o CNP participaram numa prova bastante exigente, em que a competição compreende a participação em cinco provas distintas.

Registaram-se alguns recordes pessoais e do clube, destacando-se a prestação de Ana Rita Oliveira, que alcançou um honroso quarto lugar na classificação geral do torneio, proporcionando-lhe o apuramento para o estágio em representação da Associação de Natação do Norte de Portugal, uma espécie de Seleção Norte do escalão que representa. Perante esta conquista, o treinador Estêvão Liberal referiu: “este é mais um momento que representa o trabalho que estamos a realizar nos escalões de formação e, sem dúvida, é uma vitória para a Rita, pelo seu trabalho diário, esforço e dedicação à natação”.

 

No âmbito do Atletismo, no passado fim de semana, teve lugar no Estádio 1º de Maio, em Braga, o Torneio Olímpico Jovem, numa organização conjunta das Associações de Atletismo de Braga e do Porto.

O Atlético da Póvoa, o CDC Navais e o Clube Desportivo da Póvoa (CDP) marcaram presença e trouxeram para casa alguns dos prémios.

No sábado, o Atlético fez-se representar com os atletas iniciados Adelaide Cadilhe, Mariana Novo, Emanuel Fonseca e Rafael Costa. No salto em altura, Adelaide Cadilhe ficou em 1º lugar com 1,47m, a Mariana Novo ficou em 2º com 1,44m, Emanuel Silva em 1º com 1,66m.

Já no Lançamento do Peso, Rafael Costa foi 2º com 11,62m e no dardo 6º 20,41m. Foi uma tarde muito positiva, pois, todos bateram recordes pessoais e trouxeram títulos de Campeões Olímpicos Jovem 2014 (Adelaide Cadilhe e Emanuel Silva) e Vice-campeões (Mariana Novo e Rafael Costa).

Na segunda jornada, no domingo, o Atlético da Póvoa fez-se representar novamente com quatro atletas, os repetentes Adelaide Cadilhe, Mariana Novo e Emanuel Fonseca, e a estreante de Sara Gomes. No salto em comprimento, a Adelaide Cadilhe melhorou a sua marca ficando com 4,02m, Mariana Novo isolou-se no ranking com a marca de 4,66m, ficando em 1º lugar, sagrando-se campeã no Olímpico Jovem de Salto em Comprimento, enquanto o Emanuel Silva ficou em 6º lugar com 5,13m. Adelaide Cadilhe foi ainda vice-campeã no Lançamento do Dardo. Nos 1000m, a Mariana Novo ficou em 6º lugar e a Sara Gomes em 10º.

 

O Centro Desportivo e Cultural (CDC) de Navais esteve representado em força nesta competição, onde se sagraram vencedores do Olímpico Jovem o atleta Diogo Queiroga, no lançamento do Peso e Dardo, no escalão de Iniciados, Marco Moreira no salto em altura, em juvenis masculino, e Verónica Radique sagrou-se vencedora no salto em altura feminino.

Como vice-campeões sagraram-se Marco Moreira, nos 300 metros, André Craveiro, nos 80 metros, a equipa de estafetas de 4×100 metros masculinos e a equipa de 4×80 metros masculinos.

Em 3º lugar ficou André Leite, no Salto em Altura, Inês Craveiro, no Lançamento do Peso, Miguel Rodrigues, no Salto em comprimento e Triplo Salto, e ainda Ophélie Nouali, nos 80 metros.

Houve ainda a reconhecer as prestações de diversos outros atletas do CDC Navais, apesar de não terem conquistado as posições.

 

A secção de Atletismo do CDP também conquistou lugares no pódio, em Braga. Destacam-se pelos lugares cimeiros:

–  nos 100m/barreiras – Fátima Silva – 3ª com 17,00s;

– no Lançamento Dardo – Sandro Gonçalves – 2º com 30,68m e Vasco Alves 3º com 28,76m;

– no Salto em Altura – Sandro Gonçalves – 2º com 1,66m, Cecília Costa – 2ª com 1,38m e Bruno Machado 3º com 1,53m;

 

Das competições do CDP, no fim de semana, ficam ainda as classificações dos jogos nas modalidades de Hóquei em Patins, Voleibol e Basquetebol, de sábado e domingo.

Começando pelo Hóquei: 

JUVENIS

Lavra 2 x 0 C.D. Póvoa

SENIORES

H.C. Os Tigres 5 x 5 C.D. Póvoa

INICIADOS

H.C. Marco 2 x 3 C.D. Póvoa

JUNIORES

Gulpilhares 6 x 6 C.D. Póvoa

 

No Voleibol:

 

INICIADOS FEM.

CAR Taipense 3 x 1 C.D. Póvoa    

JUNIORES FEM.

Ala Gondomar 3 x 1 C.D. Póvoa    

INFANTIS FEM.

V.C. Viana 3 x 1 C.D. Póvoa

DOMINGO, 25 MAIO 

MINI B FEM.

C.D. Póvoa 3 x 2 F.C. Amares    

 

E no Basquetebol:

 

SUB14 MASC.

Basq. Leça 48 x 94 C.D.Póvoa

SÁBADO, 24 MAIO     

SUB16 MASC.

C.D.Póvoa 59 x 45 B.C. Vila Real

SUB18 MASC.

C.D.Póvoa 78 x 63 Olivais

INFANTIS.

C.D.Póvoa 25 x 87 G.D. Bolacesto

SUB16 FEM.

Iliabum  44 x 50 C.D.Póvoa

SENIORES MASC.

Horários Funchal 74 x 61 C.D.Póvoa

SUB13 MASC.

C.D.Póvoa 53 x 94 Alfenense 

SUB14 FEM.

C.D.Póvoa 72 x 38 S.C. Figueirense

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.