De salientar o resultado de Cecília Costa no Salto em Altura, com a atleta poveira a obter um novo recorde pessoal de 1.53m. Com esta marca, Cecília consegue mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis, que se realizarão em 28 e 29 de Junho, em Abrantes.

Já o Atlético da Póvoa trouxe para casa o título de Campeão Regional 2014 em Infantis masculinos, após participar no Regional de Infantis, que se realizou no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia.

O clube poveiro arrecadou, no sábado, vários pódios e excelentes resultados que o colocaram na rampa de lançamento para a conquista do título, acabando por consolidar a sua posição, no domingo.

Em cada prova apenas pontuavam os 3 melhores atletas de cada equipa e contribuíram para o título do Atlético as posições de: Rúben Oliveira ficou no 2º lugar no Lançamento do Martelo, 3º no Disco e 4º no Peso;
Marco Silva foi Campeão Regional no Lançamento do Martelo, 5º no Disco e 3º no Dardo; Diogo Pontes ficou no 5º lugar no Lançamento do Martelo;  André Regufe foi 1º nos 1000m, 2º no Salto em Comprimento e 4º nos 150m; Francisco Fortunato foi Campeão Regional no Salto em Altura e 4º no Comprimento; João Lanhas foi 1º nos 60m e 2º nos 150m.

Finalmente, e com grande margem, a equipa conquistou o 1º lugar de estafetas masculina composta por: Nuno Rosa, Francisco Fortunato, André Regufe e João Lanhas, que se sagraram campeões regionais.

A equipa de Infantis B do Clube Naval Povoense (CNP) participou no Torneio ANNP/Turbo, realizado nos dias 31 de Maio e 1 de Junho, nas piscinas municipais da Póvoa de Varzim.

Numa competição exigente, os atletas poveiros Hugo Azurara Vieira, Henrique Amorim, Joana Casanova, Inês Alexandre e Inês Nova obtiveram cerca de 12 recordes pessoais e 5 novos recordes do clube. Os treinadores Estêvão Liberal, João Pereira e Miguel Pacheco Ferreira salientam a evolução técnica dos atletas, bem como o espírito de equipa partilhado durante toda a prova.

Restam apenas 4 semanas para a última prova regional, perspetivando-se novos recordes do clube e alguns mínimos de acesso aos campeonatos nacionais de infantis, a disputar em Loulé.

O CNP deu também o seu contributo para o enriquecimento da cerimónia nacional de Bandeiras Azuis, que se realizou no domingo de manhã, na praia da Lagoa. O grupo de Natação participou em jogos didáticos na praia, enquanto os atletas de Vela demonstraram a sua perícia no mar.

No dia 30 de maio, o Leões da Lapa FC realizou a Gala de Futebol, que constitui um verdadeiro convívio e uma festa de reconhecimento do trabalho dos atletas na última época desportiva. A associação destacou alguns dos melhores, que servem de modelo e incentivo para os atletas mais novos continuarem a dar o seu melhor.

No próximo fim de semana, 7 e 8 de junho, o clube irá participar num torneio de futebol internacional (Sub13), no centro-leste de França, em Saint-Étienne.

O Leões da Lapa FC levará além fronteiras as suas cores, o verde e branco, que representam a força do Bairro Sul, mas, acima de tudo, a marca da Póvoa de Varzim, uma cidade viva e acolhedora. Esta viagem contará com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

A delegação leonina será constituída por 21 jogadores, 4 elementos da equipa técnica e 3 diretores da associação.

Uma grande experiência como esta é coisa rara num clube amador, que conta com escassos recursos, pelo que a direção espera que este esforço seja reconhecido por todos e que enriqueça a vivência pessoal e clubística dos atletas participantes.