Dois atletas do Clube Naval Povoense (CNP), Ricardo Rosmaninho e Joel Rodrigues, brilharam na primeira etapa do Circuito Europeu de Bodyboard, que se disputou na Praia de Santa Cruz. Ricardo Rosmaninho deixou pelo caminho grandes nomes do Bodyboard mundial e obteve o 2º lugar numa final disputada com o basco Alex Uranga, atual detentor do título europeu. Joel Rodrigues que foi o atleta mais novo em prova (12 anos) fez uma prova brilhante e classificou-se em 2º lugar no escalão projunior, menos de 18 anos.

Também do CNP, a equipa de juvenis de natação esteve presente no Campeonato Nacional de Juvenis e Open de Portugal que se realizou entre os dias 20 e 23 de julho no Jamor com os nadadores – Inês Alexandre, Ema Cambas, Sérgio Araújo, Hugo Vieira e Henrique Maieiro e acompanhados pelas treinadoras Ana Cruz e Joana Fonseca. Esta jovem equipa dignificou o Clube e a cidade, batendo os seus records pessoais e demonstrando um excelente espirito de equipa e de paixão pela modalidade. Entretanto os jovens nadadores cadetes Maria Santos Silva e Guilherme Andrade acompanhados pelo treinador Estevão Liberal estiveram presentes no estágio de verão da ANNP onde em conjunto com mais 38 nadadores de vários clubes demonstraram todas as suas capacidades e a oportunidade de treinar sob a orientação do Diretor Técnico Regional.

Os atletas do Clube Desportivo da Póvoa (CD Póvoa) ocuparam o pódio, na totalidade, da III Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2017, que decorreu em Santa Luzia-Tavira. Foram 18 as duplas participantes, nomeadamente 36 atletas provenientes do norte, centro, sul, ilha da Madeira e Espanha.

Os grandes vencedores foram a valiosa dupla constituída por José Correia (Beto) /Miguel Pinheiro  (CD Póvoa). Nos restantes lugares do pódio ficaram Filipe Santos/ Vitor Vilaça (CD Póvoa), em 2º, e Jorge Gamboa/Júlio Alves (CD Póvoa) e David Peres/Jaime Costo (Farense), em 3º.

Este fim-de-semana decorreu ainda, em Leiria, o Campeonato Nacional de Clubes I, II e III Divisão, com a participação do Atlético da Póvoa e dos atletas poveiros António Vital e Silva do SL Benfica e Fernando  Serrão  do Sporting CP.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipa poveira teve orgulho em ser o Porta-estandarte da nossa cidade na modalidade de Atletismo, onde consegue uma vez mais subir ao pódio na terceira posição no terceiro escalão. Nesta grande prova que foi disputada até ao último segundo para decidir quem iria vencer, o Atlético terminou a 1 ponto da Equipa de Faro e a 8 pontos da equipa dos Açores. De destacar todas as vitórias nas provas de meio fundo, por Avelino Eusébio nos 3000m e 5000m, de Pedro Silva nos 800m e 1500m e de João Pedro Ferreira nos 3000m Obstáculos, de referir que todos os outros atletas alcançaram recordes pessoais e outras marcas de interesse. A equipa dos nossos heróis foi constituída por: Avelino Eusébio, Pedro Silva, João Pedro Ferreira, António Magalhães, João Pedro Magalhães, José Monteiro, André Gomes, Emanuel Silva, José Silva, José Costa, Rafael Costa, Philippe Pereira e Hugo Silva.

Também António Vital e Silva do SL Benfica e Fernando  Serrão  do Sporting CP lutaram pelas suas equipas pela conquista, do título Campeão Nacional de Clubes 2017. O Benfica em Masculinos ganhou com uma vantagem de 10 pontos, assim confirmou o seu 7º Título Nacional consecutivo. O benfiquista António Vital Silva terminou com um novo recorde pessoal 71.48m (tinha 70.64m já desta época) sendo uma das figuras destes campeonatos ao conquistar 8 pontos para a sua equipa. O sportinguista Fernando Serrão participou na prova de 3000m obstáculos foi 2º classificado, conquistando assim 7 pontos para a sua equipa. O resulta do final em Masculinos foi primeiro Benfica com 153 pontos, segundo Sporting com 143 pontos e terceiro o Braga com 111 pontos. Em femininos o Sporting somou 163 pontos, contra 127 do Benfica e os 101 do Juventude Vidigalense.