Na classificação geral, o CNP obteve um meritório 4º lugar na geral de bodyboard em 13 equipas presentes. A Taça de Portugal de Surfing é a única prova por clubes do calendário nacional, sendo por isso considerada por muitos como a prova mais importante do panorama nacional, até por ser a única que reúne três modalidades de ondas da Federação Portuguesa de Surf (bodyboard, longboard e surf).

Em karaté, Vitalie Certain, atleta do Centro de Karaté Aguçadourense (CKA), foi 5º classificado no 25º Campeonato de Seniores do Mediterrâneo, em representação da seleção portuguesa. A prestigiada competição decorreu este fim-de-semana em Toledo, Espanha e contou com a presença de 11 países e 203 competidores. Vitalie Certain foi um dos 25 convocados para representar Portugal e disputou a medalha de bronze em kumite -75kg, tendo perdido para o atleta do Egipto, Omar Abdelrahman.

As boas notícias no karaté poveiro não se esgotam na meritória participação de Vitalie Certain este fim-de-semana. João Ribeiro, jovem atleta de 16 anos da União Poveira de Karaté, foi convocado pelo selecionador nacional, Prof. Joaquim Gonçalves, para o Campeonato Europeu da modalidade, a realizar em Roterdão, Holanda. Trata-se dum prémio de grande prestígio para o atleta poveiro, campeão nacional de karaté, que na época passada esteve 19 vezes no pódio em provas nacionais.

No atletismo, o Atlético da Póvoa regressou da melhor forma à competição, tendo colecionado vários pódios individuais na 3ª Corrida Esmeriz – Cabeçudos, Vila Nova de Famalicão. Em seniores, Miguel Azevedo alcançou o 2º lugar e José Silva o 3º lugar, numa prova ganha pelo atleta olímpico Rui Pedro Silva, também padrinho da Póvoa de Varzim. Lara Figueiredo e André Regufe venceram as suas provas em benjamins A femininos e iniciados masculinos, respetivamente. Mariana Novo foi 2ª classificada em juvenis e Jorge Lima ficou no 3º posto em benjamins B. Coletivamente, a comitiva de juvenis do Atlético da Póvoa foi 2ª classificada em masculinos e 3ª classificada em femininos.

O Atlético da Póvoa marcou ainda presença no importante 4º Grande Prémio de Atletismo em Alvelos, Barcelos, tendo o atleta Miguel Azevedo conseguido a 12ª posição com o tempo de 31,57m.