Este encontro realizou-se a 6 de dezembro, na Corunha, em Espanha, e teve em conta o plano anual de preparação desportiva nos escalões de cadetes, juniores e sub21.

A atleta do CKA – Centro de Karaté Aguçadourense, Ina Certan, que competiu no escalão sub 21, ficou em 1º lugar.

No mesmo dia, mas em Santo Tirso, o atleta de seleção Vitalie Certan participou na ação de formação sobre fundamentos de arbitragem na alta competição, com Sensei Giuseppe Zaccaro, árbitro mundial de origem italiana.

Já na segunda-feira, participaram no Campeonato Nacional universitário, em Aveiro, os atletas Bruno Amaro, que ficou em 5º lugar sénior -60k, e Filipa Costa, classificada em 3º lugar senior -63kg.

No próximo fim de semana, o CKA irá viajar até ao Algarve, onde vai decorrer a terceira prova da Liga Olímpica.

No que respeita a desportos aquáticos, o Clube Naval Povoense (CNP) louva a prestação dos cadetes B.

A equipa mais jovem da secção de natação pura do CNP competiu, no dia 6 de dezembro, na Prova de Técnicas Alternadas, que teve lugar nas piscinas municipais da Senhora da Hora. Apesar da presença de apenas quatro atletas, o CNP demonstrou grande empenho, força e uma excelente performance técnica, alcançando vários lugares de destaque na classificação final individual, nomeadamente o primeiro lugar do nadador Guilherme Andrade a 50 metros costas e o terceiro lugar de Afonso Liberal nos 25 metros livres, perante a presença de cerca de uma centena de nadadores por escalão e género.

Na prova de estafeta, constituída pelos quatro bravos poveirinhos Érica Castro, Afonso Liberal, Luís Carvalho e Guilherme Andrade, foi alcançado um honroso 9º lugar, perante 40 equipas inscritas.

Estêvão Liberal, técnico da equipa, estava bastante satisfeito com a prestação dos seus nadadores, pois para três dos quatro esta foi a primeira participação em provas oficiais. No entanto, o técnico destacou a “pouca sorte face à falta de alguns atletas por doença”.

No que respeita às próximas competições do Clube Desportivo da Póvoa (CDP), destaca-se a receção no próximo sábado, às 18h30, à Oliveirense em jogo a contar para a 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

O Desportivo da Póvoa pretende  brindar os seus adeptos com uma vitória naquele que será o último jogo do ano civil de 2014. Os atletas poveiros esperam ter o apoio em massa dos seus adeptos neste jogo da 11ª jornada.

No sábado à tarde (18h00), há jogo de Basquetebol a contar para a 1ª Divisão Nacional dos seniores masculinos, mas a equipa poveira desloca-se ao pavilhão municipal de Santa Maria Maior para defrontar o CB Viana.

Do campeonato distrital de Basquetebol feminino, as atenções irão centrar-se no jogo do próximo domingo de manhã (11h30), no pavilhão do CDP, onde as atletas poveiras Sub19 irão receber as adversárias do SC Coimbrões.

A tarde de domingo vai ser dominada no Pavilhão do CDP pelo Voleibol. Às 16h30, a contar para o Campeonato Nacional 2ª divisão, a equipa de seniores femininos defronta o V. Guimarães. Depois, às 18h30, no âmbito do campeonato regional, será a vez dos juniores masculinos receberem o Leixões SC.