Passar para o conteúdo principal

A temporada 2016/17 arrancou no Atlético da Póvoa, no dia 5 de setembro. A primeira semana de treinos tem decorrido, alternadamente, no Parque da Cidade (Estádio Municipal) e no espaço junto à sede do clube, no campo de Mourões, segunda, quarta e sexta-feira, das 18h00 às 20h00.

A partir da segunda semana, os treinos serão de segunda a sexta-feira, das 19h00 às 20h30, no Estádio Municipal. O clube convida todos os interessados a experimentarem a prático do atletismo e desta forma se juntarem à equipa jovem e dinâmica do Atlético da Póvoa.

Em relação à temporada transata, saíram os resultados do Lançador e Saltador Completo, pela Associação de Atletismo do Porto. Coletivamente, o Atlético da Póvoa conquistou o 2º lugar regional no Lançador Completo e a 3ª posição no Saltador Completo, com destaque para a participação de três atletas nestas provas. Os juvenis Mariana Novo e Rafael Costa venceram o troféu Saltador Completo e Lançador Completo, respetivamente, enquanto Rúben Oliveira, em iniciados, conquistou o 3º lugar regional nas provas de peso, dardo, martelo e disco. Já são conhecidos também os resultados no Torneio Regional de Lançamentos 2016, em que o clube poveiro se sagrou campeão regional em masculinos e vice-campeão em femininos.

Na secção de karaté, os atletas do Centro de Karaté Aguçadourense (CKA), Vitalie Certan e Ina Certan estiveram presentes no centro de alto rendimento de Pombal, no passado fim-de-semana, onde participaram num estágio da seleção nacional, que visa a preparação nacional no Campeonato do Mundo da Áustria, a realizar-se em outubro deste ano. Vitalie Certan, em representação da seleção portuguesa, vai partir esta sexta-feira para Madrid, onde irá participar no campeonato do Mediterrâneo. Ainda no que diz respeito ao karaté do CKA, Filipa Costa participou no estágio de técnicos de arbitragem, que teve lugar em Águas Santas, no fim-de-semana.

Em bodyboard, Isaac Moreira continua na senda dos bons resultados. Depois de alcançar o 7º lugar no Nacional de seniores na Ericeira, o atleta do Clube Naval Povoense obteve o 2º lugar no Nacional de esperanças, que se disputou este fim-de-semana, na Figueira da Foz.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.