Em representação do Município, Luís Diamantino, Vereador da Educação, afirmou que a revitalização do bar “é um desafio para os formandos no sentido em que o seu trabalho poderá ser reconhecido além intramuros e ser estabelecida uma ligação com a comunidade” visto que este espaço é muito frequentado não só por jovens mas por várias pessoas que por ali passam. Relativamente ao futuro da iniciativa, o vereador disse que “este projecto não é muito difícil de prever que será um sucesso pelos jovens capazes e dinâmicos que envolve bem como pelo trabalho desenvolvido pelos formadores e pela Escola, nomeadamente pela Presidente do Conselho Executivo que tem feito um trabalho notável à frente do Agrupamento”.

Luísa Tavares Moreira, Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas Campo Aberto, declarou que este projecto só é possível graças a todos e assumiu publicamente que confia tanto nos formadores como nos alunos. “Espero que estejamos à altura do concelho”, disse a responsável pelo Agrupamento.

Ao assegurarem o funcionamento do bar de segunda a sexta-feira, em horário adaptado ao período de abertura da Casa da Juventude, os alunos estarão também a usufruírem de formação pedagógica em contexto prático neste equipamento municipal.

O Protocolo irá produzir efeitos a partir do dia 01 de Julho e estará em vigor até 31 de Julho de 2010, sendo automaticamente renovado, por períodos de um ano lectivo, se nenhuma das partes manifestar intenção contrária. Através deste compromisso, o Município da Póvoa de Varzim realiza um dos seus principais objectivos: a valorização pessoal e profissional da população do concelho, de forma a criar condições para a melhoria da qualidade de vida e de trabalho.