De 4 de Julho até ao primeiro fim-de-semana de Setembro a Avenida dos Banhos, entre a rotunda do Alto de Martim Vaz, junto às Piscinas Municipais, e o Diana Bar, passa a estar interdita ao trânsito nos seguintes horários: sextas-feiras, das 21h30 à 01h00; sábados, das 15h00 às 19h30 e das 21h30 à 01h00; domingos, das 10h00 às 19h30 e das 21h30 à 01h00.

Os moradores da Avenida dos Banhos podem garantir o acesso às suas residências e garagens mediante a requisição de um cartão de morador junto da Polícia Municipal, nas instalações do antigo quartel, na Rua de Rocha Peixoto. Para a obtenção deste cartão é necessária a apresentação de um recibo de água ou luz e dos documentos da viatura para a qual se solicita o direito de acesso e circulação.

Com o encerramento ao trânsito, a avenida marginal da Póvoa torna-se num espaço mais tranquilo e convidativo para passeios e para uma ida à praia.