És tu a Primavera que eu esperava é o tema desta semana, assinalando o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Assim sendo, segunda-feira, 11, estará patente na Biblioteca Municipal e Diana Bar um destaque bio-bibliográfico “A Ler Sophia” e na terça, às 14h30, na Biblioteca Municipal, haverá um Encontro com Ascensão Lopes – Contadora de histórias.

A 13 de março, quarta-feira, às 10h00, no Diana Bar, vai realizar-se a Hora do Conto e atelier criativo “A Minha Primeira Sophia” de Fernando Pinto Amaral, e às 14h30, terá lugar Leitura Sénior – sessão especial, na Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim.

Na quinta-feira, 14, às 14h30, haverá uma sessão especial de Leituras no Hospital, no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim, e no sábado, 16, às 15h00, no Diana Bar, vai realizar-se a apresentação do livro Pela tua Mão de Flora Azevedo.

Na Biblioteca Municipal, a Semana da Leitura procura mobilizar a participação da comunidade educativa e do público em geral, propondo iniciativas desde as Leituras, encontro com escritores, oficinas criativas e destaques bibliográficos.

Todas as iniciativas contribuem para alargar a rede de leitores e promover a leitura e a escrita como objeto de prazer e liberdade, liberdade de conhecer outros mundos e outros cenários, este ano sob o mote “Hoje Leitor, amanhã Leitor”.

Ligações úteis no âmbito da Semana da Leitura:

Informação Geral no site do PNL – Plano Nacional de Leitura

Programa geral