Este número apresenta textos evocativos assinados por familiares, amigos, professores e intelectuais que conheceram bem os diversos aspetos da vida e da obra deste poveiro, a quem a Câmara Municipal atribuiu, em 1995, a Medalha de Reconhecimento Poveiro, grau prata, traduzindo a gratidão pelos múltiplos serviços que, como Professor e Investigador, prestou à Póvoa de Varzim e ao seu concelho. A Varia dá conta dos atos públicos realizados em 6 de março para assinalar o primeiro ano do seu falecimento, com o descerramento de uma placa evocativa na casa onde viveu, na Rua dos Ferreiros, nº 59, e a apresentação do último volume da “Obra Selecta”, pelo Prof. Doutor José Eduardo Franco.

Este número da revista vai estar à venda no lançamento e nos locais de venda, por 10 € (público em geral) e terá um preço de 8 € para os assinantes.