Na final, os cadetes CNP venceram o Dramático de Cascais por 7-4. A equipa orientada por Ana Silva, Rui Ramos e Silvério Liberal venceram todos os jogos disputados.

Também na natação, o CNP regista do fim de semana passado, um vice-campeão regional, Hugo Vieira, que participou, tal como os 11 elementos da equipa de natação pura do clube, nos Campeonatos Regionais de Infantis, que tiveram lugar nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim.

Hugo Vieira ficou em 2º lugar nos 200 bruços, tornando-se o primeiro atleta infantil do CNP a conquistar um lugar de pódio nos campeonatos regionais. Os restantes atletas conquistaram marcas e lugares bastantes interessantes com destaque para o quinto lugar de Sérgio Araújo a 200 estilos.

O Clube Desportivo da Póvoa tem motivos de orgulho na equipa de Sub-15 de Hóquei em Patins, pois o grupo encontra-se na final do Torneio de Encerramento da Associação de Patinagem do Porto.

A equipa conseguiu o acesso ficando no 1º lugar do seu grupo com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

A final será jogada no próximo sábado, dia 4, pelas 16h15, no Pavilhão de Lavra, contra a Académica de Espinho.

O CDP soma ainda vitórias no Atletismo, nomeadamente na meia maratona e nos Campeonatos Regionais de Iniciados e Veteranos. No último fim de semana, o clube esteve presente em várias competições.

Na Meia Maratona, em Gondomar, no escalão de veteranos, o CDP conquistou a vitória através de Fátima Silva (com 1h28m) e um 2º lugar por Américo Moreira (com 1h15m).

Nos campeonatos regionais, o CDP conseguiu 6 pódios no escalão de veteranos e 3 no escalão de iniciados.

Nos veteranos, os pódios foram alcançados por: Paulo Costa (2º no comprimento com 5.24m; 3º nos 110m/barreiras com 22.62; 4º nos 200m com 27.11) e por Manuel Soares (1º no comprimento com 5.25m; 1º na altura com 1.68m; 1º no peso com 10.25m; 2º no dardo com 35.85m).

Em iniciados foram vencedores de pódios: Tiago Eusébio (3º altura com 1.40m; 3º quadruplo com 13.13m); Joaquim Moreira (2º 400m/barr com 60.17) e Gilberto Carvalho (3º 400m/barr com 61.27).

No Campeonato Nacional de Esperanças, em Pombal, participou Nadine Laranjeira, que ficou em 10º lugar nos 3.000m/Obstáculos com 12.48,05.

O Atlético da Póvoa também assume com satisfação o alcance de novos recordes regionais.

Na pista do Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, onde teve lugar o Campeonato Regional de Iniciados de Atletismo, o Atlético conseguiu prestações muito positivas. É de destacar os títulos de Campeões Regionais de Mariana Novo, no Salto em Comprimento, com novo recorde pessoal de 5,01 m, no Quadruplo Salto com 13, 62 m, que foi novo recorde regional liderando Ranking Nacional 2015. A não esquecer ainda o grande desempenho do iniciado primeiro ano, Rúben Oliveira, no Lançamento do Peso de 4kg, onde conseguiu uma nova marca pessoal de 11, 20m, elevando-o para a 1ª posição no Ranking Regional.

Ainda subiu ao pódio por três vezes a atleta verdinha Sara Gomes, na segunda posição Regional pela prova de 80m e também 1500m obstáculos e na terceira posição nos 80m Barreiras, já o André Regufe conquistou a 3ª posição nos 800m.

O juvenil Rafael Costa tentou e conseguiu fazer uma nova marca no Lançamento do Disco com 36, 03m, que lhe possibilitou a participação no próximo domingo nos Nacionais de Juniores.

O Atlético da Póvoa saiu da cidade e esteve no Duatlo de Vila Real, com Joaquim Baptista, amante do Atletismo e do BTT. O atleta conquistou para o clube a segunda posição do seu escalão, Veteranos 2, com 1h22m52s e ficou em 26º da geral, numa prova terminada por 88 atletas.