Nesta prova participam 260 atletas (178 masculinos e 82 femininos) em representação de 20 equipas.

Os atletas da equipa masculina de cadetes B de Natação Pura do CNP – que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim – demonstraram no torneio uma excelente performance, tanto em termos de condição física como ao nível técnico.

O treinador Estêvão Liberal ficou muito satisfeito com a prestação dos seus pupilos quer em estafetas, quer em individuais, referindo que “os resultados alcançados pelos pequenos nadadores poveiros demonstram a motivação e o trabalho desenvolvido desde setembro”. E nestas provas, Estêvão Liberal realça “o coletivo e a prestação alcançada pelo grupo nas provas de estafetas, onde prevaleceu o espírito de equipa e a união para se superarem”.