Passar para o conteúdo principal

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou a abertura da participação preventiva no que concerne a alteração ao Plano de Pormenor da Zona E54 (PPE54).

Depois da publicação do aviso – que deve acontecer dentro de oito a quinze dias – a população poderá participar na discussão acerca das alterações ao Plano. O prazo fixado para a concertação, discussão pública, ponderação dos resultados, aprovação e publicação será de dois anos, informou o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira.

O autarca referiu, também, a atribuição de dois subsídios destinados “a recompensar o altruísmo dos homens e mulheres que constituem os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim” (24 mil euros) e à ampliação do seu Quartel (130 mil euros). O primeiro apoio é já uma tradição e corresponde ao valor angariado pelos Bombeiros junto da população. O Município iguala sempre o montante da contribuição da comunidade poveira.

Aires Pereira sublinhou que “a competência pela Proteção Civil é da própria autarquia e, quando a administração central falha, nós não podemos mesmo falhar. Estamos sempre disponíveis para colaborar com os Bombeiros para que consigam ter a máxima eficácia possível e, assim, a segurança dos poveiros estar também assegurada”.

Segundo o edil, “este modelo de voluntariado nos Bombeiros deve continuar como forma de participação cívica. No entanto, esta responsabilidade deve ser mais profissionalizada e em permanência para não podermos colocar o risco de todos nós somente em cima dos voluntários. Não podemos ter a vida das pessoas só assente no voluntariado. Temos que refletir sobre o futuro para que não possamos nos demitir das nossas responsabilidades. É preciso evoluir”.  

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.