Passar para o conteúdo principal

A Câmara Municipal aprovou a candidatura a fundos de apoio europeus para colocação de relvados sintéticos em sete campos de futebol nas freguesias de Amorim, Argivai, Beiriz, Estela, Navais, Rates e Terroso.

Sete candidaturas serão então efetuadas no valor de 200 mil euros cada, um financiamento que poderá alcançar os 85%. “Foi anunciado há poucos dias a abertura de candidaturas para a requalificação de espaços desportivos, um concurso público no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2007-2013. Nesse sentido, a Câmara Municipal decidiu avançar com este processo para a colocação de relvado sintético em sete campos de futebol”, anunciou o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira. “Tenho consciência que estamos a concorrer com muitas outras candidaturas mas aguardo com expectativa os resultados”, sublinhou o autarca.

A Câmara Municipal decidiu, ainda, ceder um imóvel destinado à autonomização de jovens em processo de desinstitucionalização. O pedido foi efetuado pelo Instituto Madre Matilde e destina-se a jovens meninas que, desta forma, irão iniciar a sua vida enquanto cidadãs responsáveis, cientes dos seus deveres e direitos.

Da Reunião de Câmara, Aires Pereira destacou, ainda, “a abertura de um concurso público que visa a recuperação da zona costeira, nomeadamente a área que foi afetada pelo mau tempo no último Inverno. Por opção nossa, decidimos avançar apenas agora com este concurso de forma a não prejudicar a época balnear. A candidatura é de um milhão e novecentos mil euros e irá abranger o concelho desde Aver-o-Mar (praia da Fragosa) até à Estela”.

Na Reunião de Câmara foi feito um Voto de Pesar pelo falecimento de Basílio Rosa, o primeiro Presidente da Junta de Aguçadoura e pai do atual Presidente. 

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.