Sete candidaturas serão então efetuadas no valor de 200 mil euros cada, um financiamento que poderá alcançar os 85%. “Foi anunciado há poucos dias a abertura de candidaturas para a requalificação de espaços desportivos, um concurso público no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2007-2013. Nesse sentido, a Câmara Municipal decidiu avançar com este processo para a colocação de relvado sintético em sete campos de futebol”, anunciou o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira. “Tenho consciência que estamos a concorrer com muitas outras candidaturas mas aguardo com expectativa os resultados”, sublinhou o autarca.

A Câmara Municipal decidiu, ainda, ceder um imóvel destinado à autonomização de jovens em processo de desinstitucionalização. O pedido foi efetuado pelo Instituto Madre Matilde e destina-se a jovens meninas que, desta forma, irão iniciar a sua vida enquanto cidadãs responsáveis, cientes dos seus deveres e direitos.

Da Reunião de Câmara, Aires Pereira destacou, ainda, “a abertura de um concurso público que visa a recuperação da zona costeira, nomeadamente a área que foi afetada pelo mau tempo no último Inverno. Por opção nossa, decidimos avançar apenas agora com este concurso de forma a não prejudicar a época balnear. A candidatura é de um milhão e novecentos mil euros e irá abranger o concelho desde Aver-o-Mar (praia da Fragosa) até à Estela”.

Na Reunião de Câmara foi feito um Voto de Pesar pelo falecimento de Basílio Rosa, o primeiro Presidente da Junta de Aguçadoura e pai do atual Presidente.