O Presidente da Câmara Municipal sublinhou a importância desta medida, que irá contribuir decisivamente para “podermos aumentar os postos de trabalho e a fixação de empresas na Zona Industrial de Laúndos”. Esta aprovação torna possível a alienação aos confrontantes que já edificaram os terrenos, dando continuidade à forte aposta na (re)industrialização com valor e na sustentabilidade e fixação de empresas de base familiar no concelho, conforme prevê o Plano Estratégico 2020-2030

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou, igualmente, o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação. O documento compromete-se a integrar a dimensão de género nas políticas criadas, sensibilizar a população para a importância da igualdade de género, contribuir para a eliminação de estereótipos, incentivar à cidadania, bem como a uma participação social equilibrada.

Ainda nesta temática, o Executivo Municipal aprovou a adesão da Póvoa de Varzim à Rede de Autarquias para a Igualdade. Esta associação promove a implementação de medidas promotoras da conciliação da vida profissional, familiar e pessoal nas politicas locais, bem como a dinamização de atividades que privilegiem a reflexão conjunta entre as 20 autarquias que estão inseridas nesta Rede.

Foi aprovado, igualmente, o Regulamento Interno de Segurança e Saúde no Trabalho e a transferência de competências no domínio da saúde nos diretores dos ACES das competências em matéria de gestão dos trabalhadores que exerçam funções nas unidades funcionais.

Por fim, o Presidente da Câmara Municipal propôs um voto de pesar pelo falecimento de Manuel Alves de Aguiar Quintas. Aires Pereira afirmou que “durante décadas prestou à nossa comunidade, através da Santa Casa da Misericórdia e de outras Instituições, relevante Serviço Social”.