Tal como referiu o Presidente da Câmara trata-se de “uma reunião administrativa em que se define a fixação dos montantes relativos aos fundos de maneio, a aprovação da última alteração orçamental, a incorporação do saldo de gerência do ano anterior – cerca de 850 mil euros – e a cabimentação de todas as obras e investimentos que o município tem em curso com a antecipação das receitas devido a fundos disponíveis. Em suma, a prática normal no início do ano”.

O executivo aprovou dois apoios: um que diz respeito à animação de Natal e já decorreu no passado domingo – “Vamos Cantar as Janeiras” – através da atribuição de 150,00€ a cada uma das associações que participaram no evento; e ainda a disponibilização de transporte à Paróquia de Beiriz para deslocação a Fátima do seu Grupo Coral Infantil, que foi convidado a participar no Congresso Nacional de Pueri Cantores de Portugal, no dia 31 deste mês.

A poucos dias de partir para o Brasil para participar nas comemorações dos 90 anos da Casa dos Poveiros do Rio de Janeiro, Aires Pereira transmitiu que “participar nos 90 anos de uma instituição e da presença poveira no Rio de Janeiro é sempre muito importante”, revelando que leva “algumas preocupações, nomeadamente o facto da Casa estar sem direção, neste momento, desde o falecimento de Carlos César Santos, mais conhecido por «Carlinhos»”. O autarca disse que o Rancho Poveiro também o acompanhará nesta viagem podendo servir de “ânimo e incentivo para que mais pessoas se disponibilizem para continuar com o projeto da Casa e a nossa presença naquele espaço”.