A prova contará com a participação de 112 atletas, em representação de 22 países do velho continente, nomeadamente: Bélgica, Croácia, República Checa, Dinamarca, Espanha, Ilhas Faroé, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Holanda, Polónia, Rússia, Eslováquia, Eslovénia, Suécia, Turquia, Ucrânia e, claro, Portugal.

Numa fase ainda prematura do novo ciclo paralímpico, os melhores jogadores, pares e equipas europeias, irão dar o seu melhor, uns para confirmar os bons resultados obtidos nos Jogos do Rio 2016 e outros para demonstrar que estão ao mesmo nível dos melhores.

São já conhecidos os convocados que irão representar o nosso país nesta importante competição, a saber: António Marques, João Pinto, Abílio Valente, Cristina Gonçalves, Nélson Fernandes, Avelino Andrade, José Macedo, José Gonçalves, Carla Oliveira, Pedro da Clara e Manuel Cruz.

A Póvoa de Varzim é apelidada pela própria PCAND como a capital do Boccia pelas suas “características geográficas e localização muito favoráveis, aliadas a um cuidado permanente com a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida. Para além destes fatores, disponibiliza os recursos pertinentes e de qualidade, na promoção e implementação destas provas de âmbito internacional”.

O Pavilhão Municipal, por seu lado, apresenta características que lhe conferem uma adaptação eficaz e a logística necessária para a realização de eventos de boccia, em particular pelo elevado grau de acessibilidade de pessoas em cadeira de rodas, mas também pela dimensão, que permite a implementação da área de competição e espaços de apoio, facilitadores de toda a organização desportiva.