Entre ontem e segunda feira, 36 jovens, com idades entre os 15 e os 20 anos, divididos por seis equipas, disputaram as provas de um pedipaper, jogos de voleibol de praia, provas de natação e velocidade, salto em comprimento e futebol. Foram dois dias dedicados ao desporto e ao convívio e dos quais saíram vencedoras as equipas Ferragens Azevedo (1º), The Shangay Revolution (2º) e Shashas (3º). Participaram ainda os Convocados, Molezas e Gamelas.

As Férias da Páscoa começaram no dia 17 de manhã, com um pedipaper, que levou os participantes até à Esplanada do Carvalhido onde, a partir das 10h00, tiveram lugar jogos de voleibol de praia. De tarde, as actividades decorreram na piscina da Escola Secundária Rocha Peixoto, onde se disputaram provas de natação. No dia 18, a manhã começou no Estádio Municipal, com provas de velocidade, seguidas do salto em comprimento. De tarde decorreram  os jogos de futebol, nos sintéticos, que encerraram estes dois dias de actividades desportivas.

A todos os participantes foram entregues lembranças e medalhas de participação e as três primeiras equipas foram ainda distinguidas com a atribuição de vales de desconto para compras numa loja de desporto.

6X6 2008

Quanto ao dia 27 de Março, será um dia a não perder para os amantes da natureza e de actividades que exigem um pouco mais de sangue frio, como o arborismo. O dia será todo passado no Rates Park, um campo aventura, na freguesia de São Pedro de Rates, para onde se programaram uma série de actividades que envolvem jogos colectivos, passeio pelos percursos do Ecomuseu, arborismo, cama elástica e um circuito militar de 12 obstáculos.

À semelhança dos dias 17 e 18, a participação neste dia é gratuita e o programa começa às 9h00 com saída da Casa da Juventude, em transporte da autarquia. Às 10h00 o grupo já deverá ter chegado ao Ecomuseu de Rates, onde se fará um primeiro percurso. Às 13h00, já no Rates Park, tem lugar o almoço, fornecido pela organização, e a tarde será dividida entre o arborismo, que inclui slide, rappel e escalada, o circuito militar e jogos colectivos de futebol, vólei, malha e badmington.

Estes vão ser, com certeza, três dias de muita energia e adrenalina, organizados pela Casa da Juventude. A não perder para os amantes da aventura, do desporto e do ar livre.