A iniciativa vai realizar-se a 17 de fevereiro, sábado, das 9h30 às 11h30, no Quartel dos Bombeiros Voluntários, sendo estes os responsáveis por ministrar a ação.

As inscrições obrigatórias, limitadas (30 participantes) e gratuitas, decorrem presencialmente na Casa da Juventude e online, através do link https://goo.gl/forms/wiPbutslkBqqEJ5x1 até 12 de fevereiro.

O Workshop vai abordar os seguintes conteúdos formativos: Sistema Integrado de Emergência; Prevenção e Intervenção em Emergência; Abordagem e Avaliação da Vítima; Emergências Médicas; Traumatismos: Fraturas, Quedas e Lesões Musculares; Hemorragias, Queimaduras e Intoxicações. No final será atribuído um certificado de participação a todos os participantes.

O ciclo Formativo Saber + é dinamizado no âmbito da atividade da Casa da Juventude, em conjunto com uma rede alargada de parceiros, procurando sensibilizar e capacitar os jovens, os líderes associativos e a população em geral para a importância de trabalhar continuamente os seus CCA´S (conhecimentos, competências e atitudes), procurando contribuir para o desenvolvimento das suas competências pessoais.

Para mais informações ou apoio adicional, contactar: Casa da Juventude da Póvoa de Varzim – Rua D. Maria I, 96 Póvoa de Varzim/ Telf. 252 619230 / Email: casajuventude@cm-pvarzim.pt/  Facebook: www.facebook.com/cjpvarzim