A dupla Beto Correia e Filipe Santos sagrou-se vencedora da 6ª edição do Torneio de Futevólei – Rates Combustíveis, que decorreu este fim-de-semana na zona central da vila. As boas notícias nesta prova não se ficaram por aqui, já que o pódio foi integralmente ocupado por atletas do CD Póvoa. Dum total de 18 duplas participantes, os poveiros Tiago Maia e Bonga e Chico Fonseca e Hugo Ferreira asseguraram o segundo e terceiros lugares, respetivamente.

Na 7ª Jornada de Lançamentos de Lovelhe, em Vila Nova de Cerveira, mais um brilhante resultado duma atleta do CD Póvoa. A jovem Ana Granja encerrou a época desportiva com chave de ouro, ao vencer o concurso do Lançamento do Martelo de 3kg, com um lançamento de 49.17m, que representa um novo máximo pessoal.

O Clube Naval Povoense (CNP) encerrou a época na secção de natação pura. Em jeito de comemoração, decorreu, a 25 de julho, um jantar convívio promovido e organizado pelos pais dos nadadores. O evento, que juntou 100 pessoas, serviu para comemorar e premiar os nadadores da secção na melhor temporada de sempre do clube.

Entre os feitos de 2015/16, o CNP conseguiu o primeiro título de campeão nacional, títulos de campeões regionais, medalhados regionais e nacionais e equipa mais medalhada em torneio regional. A nadadora Ana Rita Oliveira foi premiada com o troféu de nadadora do ano do CNP, devido à sua evolução, empenho e dedicação em toda a época, que lhe valeram o título de campeã nacional de 100m costas, o segundo lugar no torneio nacional e várias vitórias a nível regional.

A preceder o jantar, os jovens nadadores Hugo Vieira e Henrique Maieiro participaram no campeonato nacional de juvenis, disputado entre 21 e 24 de julho, nas piscinas do Jamor. Tanto um como outro conseguiram valorosos resultados: Henrique Maieiro terminou os 200m mariposa no 30º lugar, com o tempo de 2.30.30, enquanto Hugo Vieira conseguiu o 10º posto final, com um recorde pessoal de 2.41.66 nos 200m bruços. O jantar de fim de época terminou com o último treino do grupo de cadetes, que se juntaram em convívio lúdico-desportivo com os novos nadadores que representarão a secção na próxima época.

Em karaté, decorreram, a 24 de julho, os exames de graduação no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Estiveram presentes 140 atletas de várias escolas ligadas ao Centro Karaté Aguçadourense, de cinto branco (9º kyu) até cinto vermelho (4º kyu). As escolas em questão são o Espaço Activo, o B´activo, os Miúdos e Graúdos, a Beneficente, os Bonitos de Amorim, o Monsenhor Pesquisado Matriz e as escolas primárias de Aver-o-Mar e Aguçadoura.

A época 2015/16 da modalidade terminou na praia de Aguçadoura, com um treino de encerramento orientado pelo Sensei José Ramos, no qual participaram mais de uma centena de atletas oriundos de vários pontos do país.