O Pavilhão Municipal acolheu, esta sexta-feira, aproximadamente 500 participantes para a celebração da já habitual Festa de Natal do Desporto Sénior.
O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esteve presente nesta iniciativa e sublinhou a importância deste projeto, que “mais que desporto, funciona como um movimento social, diário, de união, partilha e solidariedade e que promove um encontro entre as pessoas, dando-lhes motivação para que saiam de casa”
Para Aires Pereira, “o pior dos sentimentos é a solidão”, e, nesse sentido, o Município da Póvoa de Varzim “tem a obrigação de vos criar condições para que possam ser uma família”. Com a consciência que “temos muitas pessoas interessadas em integrar o Desporto Sénior”, o Presidente da Câmara destacou o esforço da autarquia “para que não haja lista de espera e seja possível que toda a gente tenha um espaço para poder desempenhar a sua atividade física”.
A finalizar a sua intervenção, Aires Pereira deixou uma “palavra de agradecimento para as professoras e professores que durante todo o ano estão convosco” e que ajudam a garantir a entreajuda entre os idosos, que criam laços afetivos nas várias atividades realizadas durante o ano.
Este projeto solidário, promovido pelo Município da Póvoa de Varzim em parceria com a Varzim Lazer, tem como objetivo proporcionar aos reformados, pensionistas ou pessoas socialmente inativas com mais de 60 anos do concelho a oportunidade de praticarem exercício físico. Desde que o projeto de desporto sénior começou em 2005, o número de pessoas que usufruem, semanalmente, de aulas de ginástica e natação tem aumentado consideravelmente.
O Município da Póvoa de Varzim irá continuar sempre empenhado na sua política de coesão social, estando junto das pessoas e atento às suas necessidades, especialmente das comunidades que precisam de mais acompanhamento e apoio.