Para celebrar esta efeméride, ambos os Municípios prepararam um extenso programa de comemoração, homenageando tanto a vida quanto a obra desta ilustre artista, que celebra meio século de trabalho e quatro décadas de exposições individuais no panorama cultural nacional e internacional.

Assim, entre 30 de setembro e 26 de novembro, a grande exposição antológica “Império da Beleza” será inaugurada e dividida pelas duas cidades. A primeira mostra terá início no Centro de Memória de Vila do Conde, a 30 de setembro, com a exibição de obras inéditas e os primeiros trabalhos da artista, permanecendo em exibição até 26 de novembro. De seguida, a 7 de outubro, o Cine Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, receberá a segunda mostra de pintura e desenho, abrangendo vários períodos cronológicos da carreira de Isabel Lhano.

No dia 14 de outubro, a Casa de Antero de Quental, em Vila do Conde, irá apresentar parte da obra gráfica e desenhos da artista. Por fim, a 28 de outubro, o Auditório e o Teatro Municipais de Vila do Conde irão abrir portas para a exposição de obras de coleções particulares e outras séries da autora. Durante este período, está previsto o lançamento de um livro antológico intitulado “Isabel Lhano”, bem como a realização de conversas temáticas, cujas informações serão divulgadas oportunamente.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Câmara Municipal de Vila do Conde convidam todos a participar desta celebração e a apreciar a riqueza da obra de Isabel Lhano.