Passar para o conteúdo principal

O Município da Póvoa de Varzim regista com satisfação a evolução extremamente favorável da situação no Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, depois da confirmação de 15 testes negativos para Covid-19, efetuados a utentes da instituição.

No seguimento do balanço das medidas de apoio social feito pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, no passado dia 27 de março, o Município tomou a iniciativa de verificar se os idosos do Centro estavam ameaçados, depois de confirmado o teste positivo de um técnico de saúde que aí prestava cuidados, em simultâneo com um lar de Famalicão, onde o surto da doença se espalhou.

Em conjunto com a Delegação de Saúde da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, a Câmara Municipal, através do seu Gabinete de Coesão Social, acompanhou o processo desde a primeira hora, tendo apurado que os primeiros cinco utentes testados deram negativo para Covid-19, na semana passada.

Já esta semana, com o empenho do Município, que procedeu à aquisição de 10 novos testes, confirmou-se a boa nova que mais 10 utentes testaram negativo para o novo Coronavírus.

É igualmente com satisfação que se informa que os restantes 17 utentes do Centro Social de Aver-o-Mar se mantêm assintomáticos e com boa saúde, quinze dias passados da confirmação do caso positivo da auxiliar de enfermagem.

Apesar de este facto dar esperança e tranquilidade para os próprios utentes e seus familiares, cabe agora à Delegação de Saúde da Póvoa de Varzim e Vila do Conde a total responsabilidade, a partir desta data, de providenciar a realização dos testes aos membros que faltam, sendo certo que o Município tudo fará para que tal se confirme o mais breve possível.

Os cuidados das entidades e do público em geral têm tido resultados muito positivos. No entanto, não se pode vacilar enquanto não tivermos alterações nas medidas de emergência decretadas pelo Governo no combate a esta pandemia. 

Fique em casa! Respeite as medidas preventivas e de higiene e o comportamento dedicado de todos e de cada um. Por uma comunidade mais forte e saudável.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.