Passar para o conteúdo principal

De 4 de julho a 29 de agosto, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto receberá uma exposição coletiva de artes plásticas.

É a 3ª edição da Mostra CHEIA, que integra obras dos artistas é dos artistas Ana Linhares, André Silva, Filipe Cortez, Hernâni Reis Baptista, Holger Lippmann, Inês Castanheira, Leonel Cunha e Pedro Andrade.

A inauguração está marcada para a próxima sexta-feira, dia 3, às 21H30.

Vivemos tempos de multiplicidade. CHEIA vem demonstrar que a Arte ou as Artes não funcionam em conflito, não podemos falar no triunfo desta sobre aquela. As linguagens são múltiplas e simultâneas.

Pretende-se mostrar a validade e o funcionamento em conjunto de práticas aparentemente distantes como a instalação, a escultura, a pintura, o vídeo, a fotografia, o desenho e a ilustração.

O organizador do evento é Leonel Cunha, que volta a defender na 3ª edição da Mostra anual o diálogo entre vários autores, às vezes de diferentes gerações, e o confronto resultante das várias disciplinas que integram a exposição. 

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.