O Cine-Teatro Garrett apresenta cinco grandes estreias na sua programação de janeiro.
Na próxima quinta-feira, 16 de janeiro, a sala de espetáculos poveira irá exibir o filme “Por ti, Portugal, eu juro!“, às 21h45, em parceria com o Cineclube Octopus. A sessão retrata a Guerra Colonial (1961-1974), e conta a história de “milhares de africanos, que combateram ao lado de Portugal e arriscaram a vida por uma pátria que acreditavam ser a sua. A mesma pátria que, depois da Revolução de Abril, os abandonou à sua sorte. 50 anos depois, os Comandos Africanos da Guiné continuam a reivindicar as pensões de sangue e invalidez que lhes foram prometidas. Este grupo foi a única tropa de elite do Exército português integralmente constituída por pessoas negras, pessoas que tomaram a dianteira das operações mais difíceis e protegeram os militares oriundos da metrópole.”
Para os mais novos, no dia 19 de janeiro, às 15h30, será exibida a versão portuguesa do filme “Sonic 3“, um regresso ao grande da aventura de “Sonic, Knuckles e Tails, que se reúnem contra um novo e poderoso adversário, Shadow, um vilão misterioso com poderes diferentes de tudo o que alguma vez tiveram de enfrentar”. No mesmo dia, a partir das 21h30, “Aqui” promete cativar a plateia poveira com uma história que junta o realizador, o argumentista e as estrelas de Forrest Gump. Trata-se de uma película original sobre várias famílias e um lugar especial que habitam, que “numa narrativa ao estilo da aclamada novela gráfica de Richard McGuire junta Tom Hanks e Robin Wright para uma história de amor, perda, alegria e vida, em que tudo acontece através de várias gerações e captando as experiências humanas com que mais nos identificamos”.
A finalizar o mês de janeiro, mais duas sessões promovidas em parceria com o Cineclube Octopus. No dia 23 deste mês, às 21h45, o Cine-Teatro abre portas para “Conclave“, que conta com a participação dos atores Ralph Fiennes, Stanley Tucci e John Lithgow e retrata a “responsabilidade de organizar o conclave e supervisionar o processo de seleção dos candidatos o mais tranquilamente possível entre 118 cardeais de vários países ali reunidos”.
A 30 de janeiro, às 21h45, o drama romântico realizado e escrito por Stéphane Brizé “A vida entre nós” retrata “uma relação intensa que terminou abruptamente e um reencontro inesperado que reflete sobre as feridas causadas, as saudades e as circunstâncias da relação”.
Os bilhetes para estas sessões estão à venda na Bilheteira Online – BOL e/ou no Cine-Teatro Garrett. O horário de funcionamento deste espaço é de terça a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30, sábados das 15h30 às 17h30 e a partir das 18h30, em dias de espetáculo.