A competição aconteceu no sábado, dia 4, e recebeu cerca de 300 atletas de vários pontos do país.

O clube poveiro subiu ao pódio 22 vezes, 5 primeiros, 4 segundos, 13 terceiros. A última prova foi disputada por equipas, com o CKA a levar a melhor na final o poderoso grupo do CK Maia por 4-1. No final, seria o CKA a levantar bem alto o Troféu G Protect.

A vitória da equipa ficou assim distribuída, em Kumite: Joana Silva, 3º lugar pré-infantil; Martin Gonçalves, 3º lugar pré-infantil; Bruna Ponte, 3º lugar infantil; Diogo Santos, 2º lugar infantil; Pedro Oliveira, 3º lugar infantil; Vasco Macedo, 3º lugar infantil; Ana Gomes, 3º lugar iniciado; Mário Silva, 1º lugar iniciado; Gonçalo Ribas, 2º lugar iniciado; Margarida Costa, 3º lugar juvenil; Pedro Ferreira, 3º lugar cadete; Susana Amaro, 1º lugar cadete; Mariana Costa, 2º lugar cadete; Alexandre Costa, 1º lugar cadete; Ricardo Vieira, 3º lugar cadete; Joana Bastos, 2º lugar sénior; Bruno Amaro, 3º lugar sénior. Em Kata: Joana Silva, 1º lugar pré-infantil; Guilherme Gomes, 3º lugar pré-infantil; Gonçalo Ribas, 3º lugar Iniciado; Mariana Costa, 3º lugar cadete.

Na natação, a Póvoa de Varzim volta a ter o orgulho de registar vitórias e recordes nacionais do atleta Master Adriano Niz, que se prepara para já no próximo mês (de 10 a 16 de agosto) competir ao mais alto nível no Campeonato do Mundo Master em Kazan, Rússia.

Por enquanto, Adriano Niz completou mais uma mão cheia de recordes ao participar no Campeonato Nacional de Masters, em Loulé (piscina de 50 metros), por entre 595 atletas e 58 equipas.

Nas cinco provas em que nadou, o atleta saiu vencedor e bateu o recorde nacional em cada uma delas: 200 livres; 400 livres; 800 livres; 200 costas e 200 estilos.

Um campeão nacional que se prepara para o desafio da competição mundial daqui a um mês.

Também há resultados de elevado nível de poveiros no Atletismo.

Fernando Serrão, do Maratona, participou no último fim de semana no Campeonato Nacional Sub23, em Pombal, na prova de 3000m obstáculos, da qual se sagrou vice-campeão nacional com o tempo de 8.56,87.

Outra boa notícia para Fernando Serrão é que na convocatória desta semana já está confirmado como participante na comitiva nacional para o Campeonato Europeu de Atletismo, que se irá realizar entre 9 e 12 de julho em Tallinn, Estónia.

Também o poveiro Bruno Costa, do SL Benfica, vai representar Portugal no exterior, desta feita nos Jogos Mundiais Universitários de 2015, prova que decorre em Gwangju, na Coreia do Sul. O atleta integrará a comitiva portuguesa de 8 a 12 de julho e entrará em ação, no dia 11, pelas 2h15 da manhã, na fase de qualificação no Salto em Comprimento, prova que será transmitida em direto no Eurosport 1.

O Atlético da Póvoa apresenta boas prestações nos nacionais de juniores e os seus atletas ganham prestígio sendo chamados à competição interassociações.

Os iniciados, Mariana Novo e Rúben Oliveira, foram selecionados para representarem a Associação de Atletismo do Porto em Salto em Comprimento e Lançamento do Peso, respetivamente, no Torneio Interassociações que se realiza esta quarta-feira, dia 8, no Estádio 1º de Maio – INATEL, em Lisboa.

No último domingo, o Atlético da Póvoa esteve presente no Nacional de Juniores no Estádio 1º de Maio, em Braga, com o iniciado Rafael Costa, que fez 31,53m em Lançamento do Disco de 1,750 kg. O atleta não conseguiu a sua melhor marca, mas posicionou-se em 14º lugar da competição.

O clube fez-se também representar com uma comitiva de onze atletas no emblemático XXVII Grande Prémio de S. Pedro, que percorreu as ruas da cidade da Póvoa de Varzim. O primeiro poveiro a chegar à meta vestia de verdinho e foi Avelino Eusébio, após ter concluído os 10km em 31,44m.

O CDP (Clube Desportivo da Póvoa) também se saiu muito bem nos campeonatos nacionais Juniores de Atletismo, em Braga, com a atleta Nadine Laranjeira a sagrar-se Vice-campeã nacional nos 3000 metros obstáculos com o tempo de 12,00.51.

Nos 3000 metros a mesma atleta alcançou o 12º lugar com o tempo de 11,19.82 e Cecília Costa conseguiu o 7º Lugar no salto em altura com 1,49 mts.

Ainda no Grande Prémio S. Pedro, o CDP registou a interessante prestação de Américo Moreira, sénior, que ficou em 12º lugar com o tempo 33.06.

O CDP tem ainda a registar o triunfo da equipa de Sub15 de Hóquei em Patins no Torneio de Encerramento, organizado pela Associação de Patinagem do Porto.

Numa final realizada no Pavilhão do Lavra contra a equipa da Académica de Espinho, a equipa poveira foi mais forte e venceu por 3-1, sagrando-se assim vencedora do Torneio de Encerramento.