Esta liga foi composta por 5 provas ao longo da época. Era composta por 2 pesos nos masculinos e 2 em femininos. Vitalie Certan nos masculinos -70 kg ficou em 1º lugar, nos femininos Ina Certan venceu os -55 kg e Joana Bastos ficou em 4º lugar no mesmo peso. Filipa Costa nos +55 kg ficou em 2º lugar. 

O CKA não podia acabar da melhor forma esta época ao vencer dois dos quatro pesos e colocar mais uma atleta no 2º lugar.

Na natação, Adriano Niz volta a bater recordes nacionais.

Realizou-se este fim de semana, 20 e 21, o Torneio de Masters em piscina curta (25 metros), na Mealhada. A prova serviu de preparação para os campeonatos nacionais, que se realizarão nos dias 3, 4 e 5 de Julho, em Loulé. O poveiro Adriano Niz participou com o intuito de se preparar também para o campeonato do Mundo em Kazan, Rússia, entre 10 e 17 de agosto.

Nesta competição, Adriano Niz conseguiu uma excelente participação, pois não só foi o vencedor em todas as provas em que nadou, um total de quatro, como bateu o recorde nacional em todas: 800 mt livres; 1500 mt livres; 200 mt costas; 200 mt. Mariposa.

Na formação, o Clube Naval Povoense com boas prestações.

Fruto da aposta do CNP na formação dos seus atletas, a equipa de cadetes B de natação voltou a estar em grande destaque, desta vez na piscina municipal de Paços de Ferreira, no Torneio de Técnicas Combinadas.

Os nadadores Afonso Liberal, Guilherme Andrade, António Marques, Luís Carvalho e Érica Castro, orientados pelos técnicos Estêvão Liberal e Joana Fonseca, estiveram muito bem nas várias provas realizadas, alcançando recordes pessoais em todas as provas e muitos recordes do clube ao nível do seu escalão.

O CNP vê ainda os seus cadetes de polo aquático, já campeões regionais Norte, a lutarem pelo título nacional já no próximo fim de semana, a coincidir com as festas de S. Pedro.

A equipa sob o comando técnico de Ana Silva e Rui Ramos, orientada por Silvério Liberal, conquistou o Regional, que foi pela primeira vez oficializado pela ANNP (Associação de Natação do Norte de Portugal). Agora os Poveiros querem “atacar” o nacional e vão competir no Porto, nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense, com equipas de norte a sul do país, de sexta a domingo.

Quem também já conquistou títulos regionais foram três escalões de Voleibol do CDP (Clube Desportivo da Póvoa).

O clube participou, no penúltimo fim de semana, no Torneio Regional de “Ar livre” de Voleibol com 9 equipas representativas dos vários escalões da modalidade. Destas, 3 sagraram-se campeãs regionais nos escalões de infantis masculinos, juniores masculinos e juniores femininos. Estando apuradas diretamente para os nacionais desta competição agendados para o dia 27 de junho.

Já em Basquetebol, o CDP organizou, no último sábado, o Torneio de S. Pedro no escalão de Minis.

O torneio permitiu uma tarde diferente para mais de uma centena de jovens atletas, onde puderam desfrutar além da prática do basquetebol, de um convívio com almoço “piquenique” e banhos na piscina exterior.

De salientar também a presença da Seleção Nacional de Sub-20 no Torneio que com a sua simpatia, cumprimentou e serviu de inspiração aos jovens atletas.      

Ainda no âmbito das organizações do CDP, vai realizar-se no dia 11 de julho o V Encontro de Antigos Atletas de Voleibol, organizado pela respetiva secção do clube.

São convidados todos aqueles que contribuíram para esta enorme família do Voleibol poveiro (atletas, treinadores, dirigentes, etc.) para um evento que vai na sua 5ª edição. Às 16h30, realizam-se jogos de convívio e, às 21h00, tem lugar um jantar convívio.

No que respeita ao Atletismo há bons resultados do último fim de semana da participação do Atlético da Póvoa nos Regionais de Infantis em Matosinhos e nos Nacionais de Juvenis em Fátima.

Os infantis masculinos foram Campeões Regionais, tendo para isso contribuído todos aqueles que se conseguiram qualificar até oitavo lugar, sendo de destacar o Vítor Correia, que foi 3º lugar no Lançamento do Martelo, o André Regufe, que foi 1º nos 1000 metros e 2º nos 150m, Gonçalo Dias, que foi 1º nos 150m, 1º no Salto em Comprimento e 2º nos 60m e Carlos Carvalho, que foi 2º no Salto em Altura e 3º 3000m Marcha. A equipa masculina constituída por Rodrigo Novo, Carlos Carvalho, André Regufe e Gonçalo Dias foi Campeã Regional de estafetas. Já a equipa feminina de Infantis conseguiu alcançar o 3º lugar do pódio.

Em Fátima, nos Nacionais de Juvenis, o clube conseguiu dois primeiros títulos nacionais da sua recente história, destacando-se o título de Vice Campeão Nacional do juvenil Rafael Costa em Lançamento do disco com um novo recorde pessoal e um 8º lugar Nacional no Lançamento do Martelo, ainda o título de Vice Campeão Nacional do juvenil André Gomes nos 300m Barreiras e o 8º lugar Nacional da Iniciada Mariana Novo no Triplo Salto.

Num nível de Atletismo internacional, também temos poveiros a mostrarem o seu alto valor.

Portugal classificou-se na 5ª posição na I Liga do Campeonato da Europa de Nações, somando um total de 207.5 pontos, naquela que foi a melhor prestação Lusa dos últimos 3 anos.

Do ponto de vista individual, os poveiros estiveram em grande destaque, António Vital e Silva foi 4º no Lançamento do Martelo 7,26m com 66,74m conquistando 9 pontos para Portugal. Por sua vez Bruno Costa foi 3º no Salto em Comprimento com 7,62m conquistando 10 pontos para Portugal.