A curta equipa constituída por três nadadores infantis, Hugo Vieira, Henrique Amorim e Sérgio Araújo, e dois seniores/absolutos, Miguel Soares e João Pereira (nadador e treinador), acompanhados pelos técnicos Estêvão Liberal e Miguel Pacheco Ferreira, tiveram uma grande prestação, com vários recordes pessoais e de clube.

Perante a adversidade de equipas exclusivamente constituídas por nadadores absolutos e bastante experientes, o CNP conseguiu um digno 16º lugar e 112 pontos, onde se destaca o 1º lugar a 100 mariposa e 3º lugar a 200 mariposa do nadador João Pereira, considerado o melhor nadador em prova com 584 pontos individuais, e o 4º lugar a 100 livres e 5º lugar a 50 livres do nadador Miguel Soares.

Entretanto, na próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, pelas 19h00, nas piscinas municipais, as secções de natação pura e polo aquático fazem a sua apresentação oficial para a época desportiva 2014/2015.

No que respeita ao Atletismo, o Atlético da Póvoa teve um dia de análise de contas e convívio com atletas e massa associativa.

No dia 31 de Outubro, pelas 21h30, realizou-se a assembleia geral do Atlético da Póvoa, onde foi aprovado o Relatório de Atividades e Contas referentes à época anterior.

Foi um segundo ano de muito trabalho refletindo-se em bons resultados, que possibilitam prosseguir para a próxima época com saldo positivo.

O dia 31 foi também o último dia para as transferências de atletas, passando assim a fazer parte da equipa as seguintes entradas: André Gomes, António Magalhães, Pedro Pontes, Bruno Machado, Vítor Gomes, Cristiano Ramos, Hugo Santos, Vítor Correia e Carlos Carvalho. Verifica-se uma única saída, da lançadora Filipa Carvalho para o CDP.

No dia 1 de novembro, e de acordo com a Federação Portuguesa de Atletismo, iniciou-se a época desportiva 2014/15, tendo o Atlético da Póvoa aproveitado para apresentar a nova equipa de Atletismo e de BTT, registando o momento com uma fotografia de conjunto.

No Karaté, houve concentração, no domingo, para captação de atletas pela seleção. No âmbito da preparação do 42º Campeonato da Europa de Cadetes, Juniores e Sub21, a realizar nos dias 6 a 8 de fevereiro de 2015, em Zurique, na Suíça, o departamento técnico de seleções da FNKP iniciou os treinos de observação e captação de atletas com o objetivo de representarem a seleção nacional.

Para o efeito, realizaram-se os treinos de captação de seleções nos respetivos escalões cadetes, juniores e sub 21, no pavilhão da escola EB 2/3 de Aver-o-Mar, onde estiveram presentes quase 200 atletas do norte, centro e ilhas.

O CKA (Centro de Karaté Aguçadourense) esteve presente com vários atletas de formação, tendo contado com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

No seu fim de semana de competições, o Clube Desportivo da Póvoa destaca o bom desempenho da Equipa B, na 3ª divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Na partida a contar para a 5ª jornada, o confronto foi com o Hóquei de Barcelos B, onde os poveiros impuseram uma vitória por 5-2.

O Desportivo soma um total de 5 vitórias, mantendo assim o pleno e liderando de forma isolada a tabela classificativa.

Também os Sub17 e os Sub15 conquistaram vitórias, nos jogos realizados no dia 1:

– Sub17, CDP x Ac Espinho – 5×4

– Sub 15, HC Paço Rei x CDP – 2×10

Ainda a registar, no Voleibol, competições para o Campeonato Regional:

– Cadetes Masc, CDP x CD Fiães – 3×1

– Iniciados Fem, CDP x GC Vilacondense – 3×0

– Cadetes Fem, Frei Gil x CDP – 3×1

– Infantis Fem, CDP x AE Felgueiras – 3×1

– Seniores Fem, CDP x Ac S Mamede – 0x3

– Juniores Masc, Ac Espinho x CDP – 3×0

– Juvenis Fem, SC Braga x CDP – 3×0

Há ainda notícias de um evento desportivo no Estela Golf Club para o próximo dia 7. Será o Torneio Estela Friday Cup. Os interessados podem inscrever-se até ao dia 6 de novembro, às 12h00, diretamente nas instalações deste equipamento ou pelo telefone 252601814 bem como pelo endereço eletrónico geral@estelagolf.pt

A prova é aberta a sócios e não sócios do empreendimento, com Handicap EGA atualizado até ao máximo de 28,0 (Homens) e 36,0 (Senhoras), e será disputada em 18 buracos na modalidade Stableford – Full Handicap.