O Colégio de Amorim assinou, na passada semana, o protocolo de adesão à Rede de Escolas de Amor, que tem como objetivo desenvolver iniciativas de promoção do amor e da amizade nos estabelecimentos de ensino.
No âmbito desta sessão, foi ainda hasteada a bandeira do projeto, numa cerimónia que reuniu a Diretora do Colégio de Amorim, Filipa Silva, e dois dos padrinhos desta iniciativa, César Luís de Carvalho e Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
Para Luís Diamantino, é importante “inverter o estado de coisas da nossa sociedade” e isso só será possível “tendo compreensão e tolerância para com os outros”. Nesse sentido, este projeto “desperta nas crianças e nos jovens o que eles têm de melhor”, para que se capacitem que têm o poder de “mudar uma vida e o Mundo”, nem que seja “através de um pequeno gesto ou de algo tão simples como um abraço”.
A Rede de Escolas de Amor é uma iniciativa do Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira, de Armamar. Para além de Luís Diamantino, do professor César Luís de Carvalho e da Diretora do Festival Literário Correntes d’Escritas, Manuela Ribeiro, é apadrinhada por personalidades como o ex-futebolista Tarantini e o cantor e compositor Pedro Abrunhosa.