Da responsabilidade do Pelouro da Coesão Social, as Colónias de Férias promovidas pelo município no período de férias escolares promovem o intercâmbio entre as crianças e jovens.

O grupo de 22 participantes na Colónia “Páscoa 2014 – Descobrir a Brincar”, acompanhado de quatro monitores, também eles jovens voluntários, vai conquistar umas férias mais divertidas com agradáveis momentos de convívio, a par de ações lúdicas e pedagógicas.

Do programa deste ano, constam atividades na Póvoa de Varzim, mas também visitas até Esposende, Porto e Viana do Castelo, como forma de abrir horizontes sobre a Região em que estamos inseridos.

Assim, no dia 14, de manhã, realiza-se a sessão de acolhimento aos participantes, no Pavilhão Municipal. A tarde será passada no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim com a realização de um Ateliê Ambiental, com o apoio do Gabinete de Interpretação Ambiental do município poveiro. A manhã do dia 15 será passada na Piscina, com o apoio do pelouro do Desporto. Já a tarde será dedicada ao Ateliê de pintura dos ovos da Páscoa, na Escola Profissional de Esposende.

Descoberta do Estádio do Dragão será a atividade da manhã do dia 16, sendo que a tarde será aproveitada para a Descoberta do Porto Canal. No dia seguinte de manhã, as crianças vão conhecer a cidade de Viana, aproveitando para ir ao cinema durante a tarde, com o apoio do Cineplace, no Shopping Viana.

As colónias de férias são uma das apostas da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na ocupação dos tempos livres das crianças e jovens do concelho de uma forma salutar, em que também são promovidos os laços de amizade.