As inscrições são em número limitado e irão decorrer na Divisão de Educação e Coesão Social (DECS), edifício do antigo quartel, entre os dias 13 e 18 de julho (6-9 anos) e de 19 a 24 de julho (10-13 anos). As fichas de inscrição para o evento já se encontram disponíveis na DECS ou em alternativa no portal municipal.

Assim que estejam validadas as inscrições, terá lugar na Casa da Juventude uma reunião preparatória do evento com pais e/ou encarregados de educação, no dia 20 de julho, pelas 21h30 (6-9 anos) e a 27 de julho, também às 21h30 (10-13 anos). A reunião é de participação obrigatória por parte dos encarregados de educação, que devem apresentar o destacável entregue no ato da inscrição como prova.

Referir ainda que os monitores desta iniciativa serão voluntários da Bolsa Concelhia de Voluntariado da Póvoa de Varzim (BCVPV).

As Colónias de Férias têm granjeado adeptos ano após ano, tratando-se duma aposta ganha por parte do Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Para além de proporcionar aos jovens do concelho uma forma salutar de ocupação dos seus tempos livres, estas promovem o convívio, a amizade e novos conhecimentos sobre a região onde estamos envolvidos.