No dia 1 de março chega ao Diana Bar uma exposição intitulada, “Aqui morreu uma mulher” que consiste em fotografias tiradas a locais onde se passou este crime e em conversas que os responsáveis tiveram com algumas vítimas. A exposição vai estar patente até ao dia 15 de março, sendo a inauguração no dia 5 de março, às 15h00.
Este projeto foi pensado pela revista Visão pela ocasião dos 15 aniversário em que a violência doméstica passou a ser um crime público e nasceu do trabalho da jornalista Teresa Campos e do fotógrafo José Carlos Carvalho.
A exposição que está a percorrer o país trata-se de uma iniciativa conjunta da Visão, do Gabinete do Ministro Adjunto e da Câmara Municipal de Lisboa. A iniciativa Roteiro Cidadania em Portugal, promovida pela ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local em parceria com a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, reproduziu agora esta exposição para desafiar as comunidades locais em todo o país a conhecerem esta realidade que é urgente mudar.
No dia 13 de março, também no Diana Bar, a Rede Social da Póvoa de Varzim, vai promover mais um Encontro em Rede, será o VII Encontro em Rede, sob a temática da Violência no Namoro.